Piauí terá quase 2 mil casos de câncer em 2020, diz Instituto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de fev. de 2020

Piauí terá quase 2 mil casos de câncer em 2020, diz Instituto





O Instituto Nacional de Câncer (Inca) divulgou nesta terça feira (04), que no Brasil terá 625 mil novos casos de câncer em 2020. A maioria será registrada em mulheres (50,3%), contra 49,7% em homens. No Piauí, de acordo com os novos dados, os tipos que mais chamam atenção são os de câncer de próstata com cerca de 1.370 novos casos em homens e do câncer de mama, com 590 casos em mulheres. Essa é a estimativa para o ano de 2020 segundo as taxas brutas e ajustadas de incidência por 100 mil habitantes e do número de casos novos de câncer, segundo sexo e localização primária.

Foto: Yasmim Cunha/ Cidadeverde.com

Na maiora das cidades brasileiras o câncer já é a principal  causa de morte, segundo o oncologista  Sabas Vieira. Isso  acontece, segundo ele, por conta da industrialização do país, pois a população acaba consumindo mais produtos processados que possuem aditivos químicos e substâncias cancerígenas como por exemplo: refrigerantes, enalatados e embutidos. Para o médico, a alimentação está diretamente ligada ao risco de cancêr.
Segundo o médico, para reverter a situação são necessários novos  hábitos ''É preciso uma mudança de comportamento. De acordo com a OMS, o câncer se tornará a principal causa de morte do mundo todo e para dimunuir esse risco é fundamental praticar atividades físicas, regular a alimentação, evitando açúcar, carne vermelha, enlatados, embutidos, refrigerantes e outros'' explicou.
Além disso, ele ressalta que há outros riscos que  a população deve ficar atenta, como por exemplo: o hábito de fumar, infecções por vírus, e  exposição solar .Todos esses fatores contribuem para que os riscos aumentem. Sabas afirma que  a melhor forma de evitar é se prevenir, com um estilo de vida saúdavel e diminuindo os processos de industrialização, e consequentemente o consumo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário