Rádio Jornal Meio Norte completa três anos com audiência consolidada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de fev. de 2020

Rádio Jornal Meio Norte completa três anos com audiência consolidada

Com uma programação jornalística das 6h às 22h , de segunda a sexta-feira, a Rádio Jornal Meio Norte, através da sintonia 90.3 FM, completou três anos no ar na quinta-feira de 06 de fevereiro, marcada pela interação, audiência consolidada e grande repercussão em a toda cidade, devido à qualidade dos profissionais e conteúdo oferecido através da sua proposta ousada e inédita no estado do Piauí. A Rádio Jornal Meio Norte tem conteúdo 100% jornalístico, oferecendo aos ouvintes notícias locais, nacionais, internacionais, esportivas e culturais, com análise de jornalistas e articulistas especializados, além da opinião de âncoras e colunistas através de programas ao longo de todo o dia.
A Jornal Meio Norte FM é uma emissora controlada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), responsável também por emissoras como Meio Norte FM 99.9, Boa FM 94.1 e Cocais FM 89.5, a 90.3 FM também chama a atenção devido ao seu porte e desde junho de 2019 passou também a ser retransmitida pela televisão através do Canal 20, oportunizando um conteúdo multifacetado, transmitido em tempo real via rádio, televisão e ainda pelo meionorte.com.


Crédito: José Alves Filho
Em sua grade, estão os programas Notícias da Boa, com Cinthia Lages; Diálogo Franco, com Silas Freire; Banca de Sapateiro, com Arimatéa Carvalho; Fogo Cruzado, com Danio Sousa e Josafá Torres; Quintal Esportivo, com Francinito Loureiro; Pauta Geral com Carolina Durães e João Carvalho, e Feed Noite, com Ivan Lima.
Cinthia Lages  comanda o primeiro programa da rádio e destaca a inovação do projeto iniciado há três anos. “A Rádio Jornal MN é um projeto inovador, por trazer um conteúdo totalmente jornalístico. Eu creio que o Grupo foi responsável pela revitalização desse importante veículo que é o rádio, pois permite uma maior interação com o público e não só de mandar mensagens, mas de colaborar na produção do conteúdo”, destacou.
Tratando de assuntos polêmicos, o jornalista Silas Freire relembra que era um sonho voltar a comandar um programa de rádio. “Eu comecei em rádio em 1988, depois fui pra televisão e sempre dizia que ia voltar para o rádio, por isso fico feliz em  fazer esse programa toda as manhãs comunicando e me divertindo”, afirma.
Crédito: José Alves Filho
Apresentando o programa que é líder em audiência no horário nobre da rádio piauiense, o jornalista Arimateia Carvalho, acredita que o sucesso da Rádio Jornal está na participação ativa das pessoas. “O sucesso da rádio se dá porque ela fez o publico se sentir no ar mandando áudio, vídeos, memes ou simplesmente a sua TV, ela não e colaboradora, elas faz o conteúdo.
Para o diretor de jornalismo do GMNC, José Osmando de Araújo, a Rádio Jornal MN revolucionou a forma de fazer radiojornalismo no Piauí por duas razões em especial. “Primeiro porque a rádio foi instalada e nós não precisamos contratar ninguém para fazer ela funcionar, pois todo o pessoal que compõe o quadro da rádio é do nosso grupo de colaboradores e o segundo aspecto é que ela vem com uma carga de internação permanente com o ouvinte”, avalia.
Participação popular é marca registrada
O coordenador da TV e Rádio Jornal Meio Norte, Daiton Mereles, endossa que a  frequência abraça o que há de mais novo e moderno em tecnologia oportunizando uma forma de fazer comunicação diferente, sendo geradora de um volume de conteúdo muito grande. “Nós entramos no circuito de grandes rádios brasileiras, trazendo uma nova forma de fazer rádio com um8a grande interatividade e essa força só aumenta e amplia a voz do nosso público”, diz.
Segundo Danio Sousa e Josafá Torres,  o principal objetivo do programa Fogo Cruzado é promover o debate para os ouvintes, como uma plataforma de comunicação popular. "O programa nessa versão atual corresponde a expectativa popular fazendo jus ao seu nome porque nesse formato nós conseguimos dá uma maior visibilidade ao programa e uma melhor reciprocidade da audiência. Nós colocamos as pautas e abrimos os microfones para se cruzar o fogo”, revela Dânio. "É um aprendizado muito grande na minha profissão e graças a Deus está correspondendo pelo que a gente percebe pela participação popular, pela audiência que alcançou e pelo corpo que tomou o programa", acrescentou Josafá.
Ouro líder de audiência e participação popular é o Quintal Esportivo e segundo  Francinito Loureiro, em três anos percebeu o crescimento da rádio e como o veículo de comunicação mostra sua força a cada dia.  "Todos os assuntos abrimos para as pessoas comentarem e darem a sua opinião. É possível notar que depois que começamos com um programa de esporte na Rádio Jornal a cada dia cresce mais e mais a participação das pessoas. Começamos como novidade e hoje nos tornamos referência", destacou.
A apresentadora do Pauta Geral, Carolina  Durães, considera uma honra muito grande compor o quadro de apresentadores de um meio de comunicação que veio com uma proposta totalmente inovadora. “Essa inovação e veio não só para o Piauí, mas também para todo Brasil através da internet, pois  sabemos que ela não tem barreiras e estamos ao vivo diariamente pela frequência 90.3 FM, Canal 20 e também pelo meionorte.com”, frisa.
O apresentador Ivan Lima, comanda o último programa da rádio das 20h às 21h e enfatiza que já conquistou um público fiel e assíduo. “Ao longo desses anos foram várias conquistas, como a fidelização da audiência no horário da noite e isso faz com que tenhamos a plena convicção do nosso dever enquanto comunicadores de saber levar a verdadeira informação”, pontua.
Wrias Moura, diretor de comercial do Grupo Meio Norte de Comunicação, destaca que a Rádio Jornal se destaca por fazer jornalismo regional. “O fato do Grupo Meio Norte ter um  volume muito grande de profissionais, hoje são mais de 400 colaboradores contratados com carteira assinada, tocando a operação dos negócios de todos os meios de comunicação que integram o grupo, faz com que a gente tenha muita gente na rua prospectando informação e isso facilita a estrutura necessária para se fazer jornalismo ininterruptamente em uma rádio de 6h às 22h e a experiência depois agregada a Rádio Jornal com a soma da TV Jornal, garantindo assim a possibilidade de termos duas plataformas de comunicação dando informação foi uma junção perfeita”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário