Com 270 casos confirmados de dengue, Zoonoses pede atenção durante quarentena - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de abr. de 2020

Com 270 casos confirmados de dengue, Zoonoses pede atenção durante quarentena

Foto: Divulgação/Fiocruz
A Gerência de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue em vigilância durante o período de quarentena para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como zika, dengue e chikungunya. O serviço foi considerado essencial para evitar o aumento destas doenças e uma sobrecarga no sistema de saúde, que no momento está com atenção voltada para a Covid-19.
O Aedes não está em quarentena e nem de férias, por isso fazemos o alerta para que as pessoas que estão em isolamento social façam seu dever de casa, que é a verificação de seus quintais, retirando todo potencial criadouro existente no imóvel e fazendo a faxina”, explica Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS.
Até o dia 13 de abril a FMS registrou 279 casos confirmados de dengue e 29 de chikungunya em Teresina em 2020. O número está bem abaixo dos registrados em 2019, que foram de 1.167 casos confirmados de dengue e 206 casos de chikungunya no mesmo período. Em ambos os anos, nenhum caso de zika foi confirmado na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário