Crédito para auxílio “Merenda em Casa” é liberado no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de abr. de 2020

Crédito para auxílio “Merenda em Casa” é liberado no Piauí

A partir desta quinta-feira (16) ocorre a liberação do crédito do auxílio Merenda em Casa" para os beneficiados da política emergencial de alimentação escolar do Governo do Estado do Piauí. 
Têm direito ao benefício Merenda em Casa, os estudantes matriculados em escolas da rede pública estadual, até 17 anos, atendidos pelo Bolsa Família.
Para saber se receberão o auxílio, as famílias podem acessar o site da Seduc no endereço https://www.seduc.pi.gov.br/merendaemcasa e realizar a consulta utilizando o CPF do responsável por receber o Bolsa Família.
O acesso ao programa Merenda em Casa será por meio do aplicativo Carteira BB, desenvolvido pelo Banco do Brasil, que está disponível para o download em qualquer smartphone.
O cadastro no app Carteira BB deve ser feito pelo familiar titular do cartão do Bolsa Família, com o mesmo número do CPF, e cada aluno tem direito ao valor de R$ 60 mensais de auxílio.
COMO RESGATAR O BENEFÍCIO NO APLICATIVO CARTEIRA bB:

1- Baixe e instale o aplicativo da Carteira BB no seu celular. 
2- Complete o seu cadastro. Lembre que você deve ser o titular do cartão.
3- A carteira vai avisar que você tem um benefício. Se não, toque em RECEBER.
4- Na tela seguinte, é só tocar na opção do seu benefício.
5- Agora, você preenche as informações e vá em CONFIRMAR.
6- Pronto! O dinheiro já está na sua Carteira bB.

O programa Merenda em Casa que vai destinar alimentação para 59 mil estudantes matriculados na rede pública estadual. O valor do investimento é de mais de R$ 3,5 milhões de reais e vai atender, inicialmente, alunos com famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário