Pesquisadores do IFPI acham combinação de medicamentos para Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de abr. de 2020

Pesquisadores do IFPI acham combinação de medicamentos para Covid-19

Uma equipe do Instituto Federal do Piauí publicou o artigo denominado "Interaction of drugs candidates with various SARS-CoV-2 receptors: an in silico study to combat COVID-19" no periódico internacional "ChemRxiv".
O artigo é resultado de pesquisa desenvolvida no Laboratório de Pesquisa de Sistema de Informação (LaPeSI) do Campus Teresina Central, utilizando ferramentas de Bioinformática Estrutural, para confirmação de eficácia de medicamentos no tratamento da Covid-19.
Os resultados da pesquisa mostraram que a Metaquina, substância antimalárica, e o Saquinavir, antiretroviral anti-HIV, apresentaram interação com todos os receptores estudados do SARS-CoV-2, indicando-os como potenciais candidatos a fármacos multi-alvo para Covid-19.
Segundo o artigo dos pesquisadores em bioinformática, foram  encontrados dois medicamentos que podem fazer interação com o coronavírus. Os resultados apontam caminhos para outros pesquisadores fazerem novos testes com os medicamentos, e avançar a pesquisa.
O artigo científico mostra que as  duas substâncias podem ser utilizadas impedindo a replicação do coronavírus, fazendo com que o paciente não entre em uma fase mais aguda da Covid-19. Foram 24 substâncias testadas na pesquisas e duas substâncias tiveram os melhores resultados. 
Os testes apontam novas possibilidades para que outros pesquisadores realizem novos testes, in vitro, em animais e no ser humano, para comprovar a eficácia.
Participaram do artigo, o professor do campus Teresina Central, Ricardo Ramos, os alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento (ADS) Fábio Júnior e Wildrimak Pereira, o técnico-administrativo do referido campus, Rômulo Barros e a estudante de Mestrado em Química da Universidade Estadual do Piauí, Neiva Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI