Dirceu: bairro não terá mais feiras aos domingos. Confira as mudanças. - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mai. de 2020

Dirceu: bairro não terá mais feiras aos domingos. Confira as mudanças.



A tradicional feira livre do bairro Dirceu I, na zona Sudeste da capital, deixará de acontecer aos domingos. A medida anunciada pela Prefeitura de Teresina tem como objetivo o enfrentamento ao novo coronavírus e começa a valer a partir deste final semana.

Segundo Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), afeira vai ocorrer agora aos sábados e com uma série de modificações. Os 128 barraqueiros que possuem autorização para atuar na feira passarão a ser posicionados em locais demarcados como forma de manter o distanciamento social. Nesta sexta-feira (22), agentes da SDU e da Guarda Municipal iniciaram a demarcação dos espaços.


Agentes demarcam espaços para feirantes na feira do bairro Dirceu (Foto: Divulgação / SDU)

Para o funcionamento da feira, a prefeitura determinou ainda que feirantes e clientes usem máscara de proteção e o respeito às orientações de higienização das mãos e superfícies. De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Isaac Meneses, as alterações são necessárias que a feira continue em funcionamento.

“Para que o funcionamento das feiras livres seja mantido como atividade essencial, é muito importante que haja o cumprimento rígido das normas pelos barraqueiros e consumidores. A SDU Sudeste está trabalhando para tornar esse comércio o mais organizado e seguro possível e vai atuar intensivamente na sua fiscalização”, explicou o superintendente.

Lockdown parcial

Com a antecipação do feriado de Nossa Senhora da Conceição para esta sexta-feira (22), está valendo em Teresina a partir de hoje até o próximo domingo (24), as medidas do lockdown parcial decretadas pelo governo do Estado.



Veja o que abre e fecha no Piauí durante neste final de semana:

A partir das 0h do dia 22 de maio (SEXTA-FEIRA) até às 24h do dia 23 de maio (SÁBADO), poderão funcionar somente as seguintes atividades e estabelecimentos essenciais:


– farmácias e drogarias; serviços de saúde;

– supermercados;

– panificadoras e padarias;

– postos de combustíveis;

– borracharias;

– serviços de delivery;

– serviços de segurança e vigilância;

– serviços de telecomunicação, radiodifusão e imprensa;

– serviços bancários exclusivamente para pagamento de auxilio emergencial e benefícios sociais e para autoatendimento.

Para todo o Piauí, a partir das 24h do dia 23 de maio (SÁBADO) até às 24h do dia 24 de maio (DOMINGO), somente as seguintes atividades e estabelecimentos essenciais poderão funcionar:

– farmácias

- drogarias

- serviços de saúde

- imprensa

- serviços de segurança e vigilância

-serviços de delivery exclusivamente para alimentação

- serviços de autoatendimento bancário;



– borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados às margens de rodovias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário