Governadores fecham pauta e cobrarão de Bolsonaro liberação urgente de recursos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de mai. de 2020

Governadores fecham pauta e cobrarão de Bolsonaro liberação urgente de recursos

O governador Wellington Dias (PT)  participou de reunião dos governadores do Brasil na manhã desta quarta-feira (20). O encontro foi uma espécie de preparação para a reunião de manhã (21) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 
Na reunião de hoje, os governadores chegaram a uma pauta comum. O grupo quer que o Governo Federal agilize a liberação de recursos para estados e municípios. O governador Wellington Dias (PT) afirma que a medida é urgente diante das dificuldades financeiras enfrentadas. 
Apesar do clima tenso entre governadores e o presidente, Wellington Dias afirma que os governadores entendem que o momento é de buscar uma relação harmônico com o Governo Federal. 
Os governadores defendem que é preciso deixar as questões políticas de lado e priorizar o combate à doença. 
 
“Na reunião preparatória,  que concluímos agora com o fórum dos governadores do Brasil, a primeira posição é de diálogo integração entre governadores, presidente da República e sua equipe, e também, com os prefeitos e  o setor privado nas medidas para a área da saúde.  Isso acima das divergências. A prioridade é salvar vidas.  . Fazer isso com a segurança e preocupação econômica e do emprego. Levanto em conta a necessidade de proteger a vida”, destacou.
No encontro com o presidente, os governadores tratarão sobre o aval da União para a liberação de empréstimos. “Aprovamos a necessidade de manter não só o projeto sancionado, mas ser liberado imediatamente os recursos para estados e municípios diante da urgência que já vivem nas suas economias. Ao mesmo tempo, a garantia de que a parte relacionada aos empréstimos, de bancos nacionais internacionais seja mantido na forma apresentada pelo Congresso Nacional”, destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário