Morre terceiro preso com suspeita de infecção em presídio no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mai. de 2020

Morre terceiro preso com suspeita de infecção em presídio no Piauí

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) confirmou na sexta-feira (22), através de nota, a morte de mais um detento que estava internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Jefferson Linhares Silva estava preso na Cadeia Pública de Altos, onde outros dois presos morreram nos últimos oito dias vítima de infecção. De acordo com a Sejus, há outros 21 presos da cadeia internados em hospitais de Teresina.
A causa da morte segue em investigação. Em nota, a secretaria informou que a morte aconteceu na sexta, em decorrência de um agravamento no quadro de saúde do detento. Jefferson estava preso desde a última segunda-feira (18). O primeiro caso aconteceu no dia 14 de maio, e o segundo ocorreu cinco dias depois, na terça-feira (19).
No último dia 7 de maio, uma infecção ainda não identificada havia sido detectada em 48 detentos da Cadeia Pública de Altos. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) foi acionada e coletou amostras para exames, dentre eles o para a Covid-19, embora, segundo a Sejus, nenhum dos presos tenha apresentado sintomas da doença.
Inicialmente, a Sesapi teria detectado a presença de coliformes fecais na água e o quadro clínico de alguns dos detentos foi apontado como leptospirose, infecção causada por bactéria transmitida por animais como o rato por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminados.
Após ter sido relatada a suspeita de contaminação pela água, a Sejus realizou a limpeza da caixa d'água e tubulação da unidade, bem como irá implementar o tratamento da água da penitenciária, que, até que a situação seja resolvida, os internos estão consumindo água mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário