Semana de Combate ao Aedes aegypti é realizada em Barra D`Alcântara Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mai. de 2020

Semana de Combate ao Aedes aegypti é realizada em Barra D`Alcântara Piaui

A Prefeitura de Barra D`Alcântara realizou com grande sucesso de 18 à 22 de maio, a Semana de Combate ao Aedes aegypti, com diversas atividades visando à eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A atividade é de iniciativa do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.
A ação segue a determinação do prefeito Claudison Brito, que ao lado do vice-prefeito Mardônio Soares ofereceu todas as condições para a execução de serviços como: poda de árvores, limpeza de terrenos e ruas. Os proprietários de terrenos particulares foram notificados para limparem seus respectivos terrenos e manter a cidade limpa.
Durante todo o ano, a equipe de Endemias trabalha para evitar surtos de dengue no município com ações pontuais e logo depois do período chuvoso, o trabalho é intensificado devido ao aumento das matas em terrenos baldios, ruas e o descarte inadequado de lixos.
As equipes foram distribuídas por todos os bairros com apoio de máquinas e caminhões da prefeitura.
“Estamos passando por uma pandemia e entendo que não podemos descansar com os cuidados contra o Aedes aegypti, que assim como a Covid-19, são perigosos e precisam do apoio e colaboração da população. Agradeço a equipe da saúde e de endemias pelo compromisso, agradeço a colaboração e participação do nosso vice-prefeito Mardônio, nossos vereadores e a população que é peça fundamental nessa batalha”, agradeceu o prefeito Claudison Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário