Com Covid-19, Firmino Filho diz que apresenta apenas tosse; vídeo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de jun. de 2020

Com Covid-19, Firmino Filho diz que apresenta apenas tosse; vídeo

Com Covid-19, Firmino Filho diz que apresenta apenas tosse; vídeo

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), publicou em suas redes sociais, no início da tarde desta segunda-feira (22), um vídeo atualizando o seu estado de saúde após testar positivo para a Covid-19. Desde a semana passada, ele estava em casa, em isolamento preventivo, após sentir sintomas de característicos da doença.

De acordo com o prefeito, ele se encontra bem, mas que continua trabalhando de forma isolada em sua residência através do teletrabalho. Ele aproveitou o momento para agradecer ao carinho de todos e a atuação dos profissionais da linha de frente no combate à doença. “Agradeço a todos pelo carinho. Agradeço também aos profissionais de saúde, que continuam firmes na luta, além de cada um dos teresinenses e piauienses, que seguem fazendo sua parte. Vamos vencer essa guerra”, escreveu em sua conta oficial no Twitter. 

Oá pessoal. 
Estou bem, continuo trabalhando, mas de forma isolada agora.
Agradeço a todos pelo carinho. Agradeço também aos profissionais de saúde, que continuam firmes na luta, além de cada um dos teresinenses e piauienses, q seguem fazendo sua parte. 
Vamos vencer essa guerra!

192
12:27 - 22 de jun. de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
27 pessoas estão falando sobre isso




"Estou em casa, isolado, apenas com uma tosse, que se confunde com uma tosse crônica que eu já tinha. Não tenho nenhum outro sintoma e estou bem disposto", disse no vídeo. O gestor municipal havia sentido fortes sintomas gripais recentemente, mas os testes haviam dado negativo. Em sua postagem anterior, o gestor reforçou a necessidade de isolamento social. Na semana passada, Firmino Filho chegou a cancelar toda a agenda e relatou estar com sintomas como tosse e coriza. 


Coronavírus em Teresina

Teresina registrou 62 novos casos e 10 óbitos pelo coronavirus nas últimas 24 horas. Os dados divulgados, neste domingo (21), pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontam que a capital chegou à marca de 5.856 casos confirmados e 281 óbitos causados pela Covid-19, sendo que 1.266 pessoas estão recuperadas.

Entre os 10 óbitos registrados, sete apresentavam doenças crônicas como diabetes, hipertensão, obesidades, hipotireoidismo e problemas renais. As zonas com maior ocorrência foram a Sudeste (cinco casos), Sul (três casos), Centro e Norte (ambas com um caso cada).


O índice de isolamento social em Teresina apresentou crescimento no último sábado (20), registrando um percentual de 41,8%. O número voltou a se colocar no padrão observado esta semana, onde as taxas de isolamento se mantiveram entre 41% e 43%, com exceção da sexta-feira (19), que marcou apenas 36,5%. Mesmo com o aumento, o índice está abaixo do recomendado do percentual recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do novo coronavírus, que é de 73%.


LEIA MAIS: W.Dias se solidariza com Firmino após resultado positivo de Covid-19



Nenhum comentário:

Postar um comentário