Eleições municipais devem ser realizadas ainda este ano, diz presidente do TRE-PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jun. de 2020

Eleições municipais devem ser realizadas ainda este ano, diz presidente do TRE-PI


Eleições 2020 podem ser adiadas; EntendaEm meio às discussões sobre o possível adiamento da disputas municipais de 2020, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador José James Gomes Pereira, se manifestou nesta terça-feria (23) para argumentar que o ideal é a manutenção da realização do pleito ainda este ano.


Desembargador José James Gomes Pereira (Foto: Arquivo/ODIA)

“A posição do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] é no sentido que não se altere as eleições por muito tempo, que aconteçam ainda no curso deste ano. Se houver alguma alteração, que se o faça até no máximo na primeira quinzena de dezembro", disse o magistrado piauiense.


O presidente do TRE-PI ressalta, no entanto, que apenas o Congresso Nacional tem poder para definir essa questão. Até lá, o desembargador reitera os prazos do atual calendário eleitoral. “Até o momento estão todos mantidos para a eleição a realizar-se no primeiro domingo de outubro do ano em curso", pontuou. 

Semelhante a essa sugestão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) elaborada pelo piauiense Marcelo Castro (MDB) deve ser votada nesta terça-feira (23) pelo Senado. O texto deixa a critério da Justiça Eleitoral a escolha da melhor data para a realização do pleito e que o voto seja facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário