Em três meses, 150 estabelecimentos em Teresina foram multados por descumprirem decreto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jun. de 2020

Em três meses, 150 estabelecimentos em Teresina foram multados por descumprirem decreto

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com


As Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) aplicaram 150 multas em estabelecimentos comerciais que desobedeceram ao decreto de isolamento social da prefeitura de Teresina. 


O decreto entrou em vigor no dia 21 de março e, desde então, 150 estabelecimentos em toda Teresina foram autuados por descumprirem às medidas restritivas. As multas variam entre R$ 1 mil e R$3 mil. O valor depende da localização e do tipo de local que desobedece às restrições impostas pelo município. 

Só na SDU-Sudeste foram aplicadas 35 multas. Pelos fiscais da SDU-Centro Norte o número de autuações chegou a 32.

A SDU-Leste foi a que mais multou estabelecimentos que insistiram em descumprir o decreto municipal. Na região foram aplicada 68 multas.

Na zona Sul, até a semana passada, a SDU aplicou 15 multas. Os estabelecimentos mais multados foram lojas de material de construção e vestuário. 

O gerente executivo de Fiscalizações da SDU-Sul, Rogério Rodrigues, explica que os fiscais priorizam o diálogo e que a prefeitura não chega nos estabelecimentos já fazendo atuação. Segundo ele, o estabelecimento só é multado se insistir no descumprimento. 

"A prefeitura nunca chega multando. Na pandemia nem sempre notifica. A gente chega conversa e depois notifica", afirma o gerente. 

O prefeito Firmino Filho declarou ontem que acredita que Teresina pode iniciar a retomada das atividades econômicas a partir do próximo dia 7 de julho. Ele defende um lockdown mais rígido por, no mínimo, oito dias, para conter a disseminação do vírus, que nas últimas semanas vem apresentando uma curva de crescimento menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário