Guarda Municipal fiscaliza 106 estabelecimentos e fecha locais com irregularidades - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jun. de 2020

Guarda Municipal fiscaliza 106 estabelecimentos e fecha locais com irregularidades

Foto: Ascom/Semcaspi


A Guarda Municipal de Teresina já realizou a fiscalização de 106 estabelecimentos para cumprir decreto que reforça as medidas de isolamento social no final de semana. De acordo com o coronel John Feitosa, comandante da corporação, alguns estabelecimentos chegaram a ser fechados por descumprirem o decreto municipal.


“Já foram fiscalizados 106 estabelecimentos entre comércios, bares, festas irregulares, entre outros. Alguns foram fechados”, disse o coronel John Feitosa sem saber precisar o total dos estabelecimentos que tiveram as portas fechadas por atuarem de forma irregular. Postos de lavagem também foram fechados. 

A Guarda Municipal também tem atuado nas barreiras sanitárias. Segundo o coronel John, as ações de fiscalizações seguirão até o final do dia. 

“Recebemos algumas denúncias. Algumas eram falsas, não procediam, outras se concretizaram. A Guarda continua na rua. Estamos atuando nas barreiras também. O objetivo é garantir que o decreto seja cumprido”, destacou. 

O prefeito Firmino Filho afirma que a medida visa diminuir a curva de contaminação do coronavírus. Com isso, se reduz o número de doentes graves e das internações. Teresina enfrenta dificuldades com a ocupação de leitos de UTI para covid-19. A ocupação já passa de 80%. 

Segundo o decreto municipal, neste domingo estão autorizados a funcionar apenas asseguintes atividades e estabelecimentos:

I - farmácias e drogarias
II - serviços de saúde;
III - serviços de segurança e vigilância;
IV - serviços de delivery exclusivamente para alimentação;
V - órgãos e profissionais de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI