Imposto de Renda: Consulta ao segundo lote já está disponível - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jun. de 2020

Imposto de Renda: Consulta ao segundo lote já está disponível


A Receita Federal abriu, nesta manhã (23), a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) deste ano. Para isso, o contribuinte deve acessar a página do órgão na internet clicando AQUI, onde é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.


(Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

A estimativa é que mais de três milhões de contribuintes tenham direito a restituição, o que representa cerca de R$ 5,7 bilhões em recursos a serem pagos, maior valor já registrado em um lote. Contribuintes com mais de 80 anos ou portadores de alguma deficiência física, mental ou com alguma doença grave terão prioridade no recebimento dos valores. Outros mais de um milhão de não prioritários que entregaram a declaração até o dia 4 de março também foram contemplados.

LEIA TAMBÉM:



O pagamento, no entanto, só começará a se efetuado no dia 30 de junho, data de encerramento do período de entrega das declarações do IRPJ 2020. Neste ano, os lotes foram reduzidos de sete para cinco, com pagamento iniciando antes mesmo do fim do prazo de entrega. O primeiro foi pago em 29 de maio.





A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento, por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.


Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário