Indústria da construção prevê retorno completo de trabalhadores em agosto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jun. de 2020

Indústria da construção prevê retorno completo de trabalhadores em agosto

O empresário Raimundo Andrade Júnior presidente da Associação Industrial do Piauí (AIP) prevê para a primeira quinzena de agosto a retomada completa dos trabalhadores das indústrias da construção civil, ainda que em horário reduzido.  
A retomada do setor, que envolve a indústria de metalúrgica, cimentos, cerâmicas e outros insumos da construção civil terá três etapas a partir do dia 6 de julho, com carga horária e trabalhadores reduzidos nas fases iniciais.  
PUBLICIDADE

Na primeira etapa, de duas semanas, de 6 a 17 de julho, nós trabalharemos com 50% do nosso efetivo, quatro dia na semana e um turno só de seis horas. Na segunda etapa, mais duas semanas seguintes, de 20 a 31 de julho, teremos agora 75% dos trabalhadores, cinco dias na semana e ainda um turno só de seis horas. Já na terceira etapa de 3 a 14 de agosto estaremos com 100% dos trabalhadores, cinco dias na semana ainda com um turno só de seis horas”, disse Andrade Júnior.

Durante o período de flexibilização até o dia 14 de agosto, como já prevê o Programa de Retomada Organizada (Pro-Piauí), coordenado pelo governo estadual, haverá avaliações sobre os impactos da retomada sobre a crise sanitária. 

"A partir daí haverá uma avaliação do observador nesse intervalo de tempo para definir a volta para o horário normal de trabalho”, adiantou o representante das indústrias.

Outros setores industriais, não ligados à cadeia da construção civil e da alimentação ainda não são autorizados para esta primeira etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário