Lacen renova estoque de insumos e reforça atendimentos no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jun. de 2020

Lacen renova estoque de insumos e reforça atendimentos no Piauí


Devido à pandemia do novo coronavírus, o Laboratório Central do Piauí (Lacen) passou a ter uma demanda excessiva de exames e, com isso, alguns insumos fornecidos pelo Ministério da Saúde se esgotaram, o que suspendeu as atividades do local por algumas horas, mas a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) buscou fornecedores fora do estado para suprir a necessidade e retomar os serviços.

“Durante este período, nós estamos enfrentando muitas dificuldades, mas buscamos ser transparentes ao dialogar com todos. O Ministério da Saúde teve dificuldade para adquirir componentes que são enviados para o Lacen. Nós tivemos que fazer uma compra desses insumos, que já chegaram aos Piauí”, disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.


Após a chegada do material, o Lacen renovou seu estoque, reforçou suas atividades e, assim, retomou a realização de exames para detectar o novo coronavírus. A unidade funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. “Nós tivemos uma dificuldade operacional em nosso laboratório pela falta desses insumos, mas isso se deve também à grande quantidade de exames que o Lacen vem fazendo, em turnos ininterruptos. É um aumento substancial nunca visto antes, mas esta dificuldade foi temporária e já foi solucionada”, ressalta o gestor.


O Lacen conseguiu expandir a sua capacidade de produção e tem processado as amostras dos exames para detecção da Covid-19 atendendo a todos os hospitais, centros de triagem e unidades de saúde. “Nosso laboratório reafirma as condições e a determinação de continuar atendendo a todos com profissionalismo e muito compromisso”, finalizou Florentino Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário