Menos de 3% da população no Piauí foi testada para Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jun. de 2020

Menos de 3% da população no Piauí foi testada para Covid

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com


Menos de 3% da população no Piauí foi testada para a Covid-19 levando em consideração o número de testes aplicados no estado e as pessoas que foram submetidas ao exame mais de uma vez. Desde o início da pandemia, em março, foram aplicados 96. 026 mil testes, sendo 79.482 testes rápidos e 16.544 do tipo PCR, que são realizados pelo coordenador pelo Laboratório de Saúde Pública do Piauí (Lacen). 

O Piauí ultrapassou os 16.200 confirmados da Covid-19, mas pesquisa contratada pelo Governo do Estado, mais de 200 mil piauienses teriam sido infectados. Para dar mais agilidade na testagem da população, a Secretaria de Estado da saúde (Sesapi) adquiriu 50 mil testes rápidos que são capazes de identificar a doença a partir do segundo dia dos sintomas. 

PUBLICIDADE


“Pode ser feito na própria unidade de saúde, sem aparato de laboratório. Vai ser ótimo, principalmente, para o interior porque só tínhamos o teste para a pesquisa de anticorpos, que é um teste rápido, mas só dá positivo em torno de oito a dez dias”, explica a farmacêutica bioquímica Symonara Faustino.





Com informações Notícia da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário