Polícias apreendem 226,6 kg de drogas no Piauí durante a pandemia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jun. de 2020

Polícias apreendem 226,6 kg de drogas no Piauí durante a pandemia


No Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, o Piauí mostra que muito ainda precisa ser feito no combate ao crime. Ao todo foram apreendidos 226,6 kg de drogas no Piauí ao longo de 2020, mesmo em condições da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. 
Os dados são das Polícias Civil e Militar do Piauí, que juntas apreenderam 124 kg de drogas durante o ano, sendo 64 kg de maconha e 60 kg de cocaína. Já a Polícia Rodoviária Federal apreendeu no Estado 64,8 kg de cocaína, 10,4 kg de crack e 27,4 kg de maconha, além de 450 anfetaminas.
Crédito: Depre-PI.
Somente com abordagens é possível combater este tipo de crime. É o que explica o Inspetor Alexsandro Lima, porta-voz da PRF-PI. "Nós temos intensificado a fiscalização no sentido de combater o tráfico nas rodovias piauienses. Fazemos um trabalho junto ao núcleo de operações especiais, que tem logrado êxitos. O trabalho requer a intensificação da fiscalização, porque as drogas, notadamente, têm destino para grandes centros do Nordeste, como Fortaleza, Recife e Natal. Para chegar lá tem que passar para o Piauí. Muitas vezes interceptamos aqui", conta.
Inspetor Alexsandro. Crédito: Efrém Ribeiro.
As Polícias Civil e Militar do Piauí realizaram operações onde foram presos 146 homens e 24 mulheres, além da apreensão de 25 veículos, R$ 80 mil e 39 armas de fogo ao longo de 2020. “O tráfico é um problema em nível global. O Brasil tem algumas peculiaridades. Somos vizinhos de grandes exportadores de maconha e cocaína, o que dificulta o trabalho. O Brasil é um grande consumidor e escoador mundial das drogas que vêm do Paraguai, Bolívia e Colômbia. Por isso as maiores apreensões são nos Estados fronteiriços”, revela Luciano Alcântara, delegado titular da Delegacia de Prevenção e Repreensão ao Entorpecente (Depre).
Delegado Luciano Alcântara. Crédito: divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário