PRF de Valença intercepta transporte de madeira ilegal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jun. de 2020

PRF de Valença intercepta transporte de madeira ilegal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 72 metros cúbicos de madeira ilegal, nos municípios de Floriano e Valença do Piauí.
Policiais rodoviários flagraram as cargas transportadas sem documentação ambiental nas BRs 316 e 230. A operação aconteceu na segunda (22) e nesta terça-feira (23).
Os caminhões eram conduzidos por dois homens, um de 34 e outro de 33 anos. De acordo com a PRF, as cargas vinham de Marituba, no Pará, e tinha como destino a cidade de Catu, na Bahia.
“Caracterizando assim, transporte interestadual de madeira, que exige comprovação ambiental. Portanto, foi solicitado aos condutores que apresentassem toda a documentação necessária para transporte de produtos de origem florestal”, informou o inspetor Alexsandro Lima.
Segundo o inspetor, o condutor abordado em Floriano não apresentou documentação fiscal e ambiental da carga.
“As empresas proprietárias do veículo e da carga foram enquadradas na lei de crimes ambientais”, afirmou Alexsandro Lima.
As cargas de madeira, os veículos e os condutores foram encaminhados para a Unidade Operacional da PRF em Floriano e Valença do Piauí para permanecer à disposição do IBAMA para os procedimentos cabíveis. Os condutores poderão responder por crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário