Quase 300 mulheres buscaram atendimento por violência doméstica em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jun. de 2020

Quase 300 mulheres buscaram atendimento por violência doméstica em Teresina

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com
Em três meses, cerca de 300 mulheres buscaram serviço de teleatendimento para atender vítimas de violência de gênero em Teresina. O número foi contabilizado pelo Centro de Referência Esperança Garcia (CREG), vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM).  Com três meses de atividade no formato à distância, a unidade já contabilizou o total de 283 atendimentos.
Segundo a coordenadora do CREG, Roberta Mara, além das 122 mulheres que procuraram a unidade pela primeira vez, também foram solicitados 84 atendimentos a mulheres que já são vinculadas à unidade, entre outros tipos de atendimento.
Os mais solicitados durante esse período foram os referentes à área jurídica, que envolvem orientações sobre denúncias e requerimentos de medidas protetivas. Mas também são realizados acolhimentos de suporte psicológico, que auxiliam na fragilidade emocional das mulheres, e, por último, o social, que oferece apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade”, esclareceu a coordenadora.
Caso queiram realizar notificações formais de denúncia, as mulheres vítimas de violência devem procurar a Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180, que atualmente é o principal canal de denúncia. Em Teresina, as mulheres também podem procurar as Delegacias da Mulher, que ficam localizadas nas regiões Centro Sul, Sudeste e Norte, pelos respectivos telefones: (86) 3233-2323 / (86) 3220-3858 / (86) 3216-1572 / (86) 99454-3940.
O Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) atende mulheres em situação de violência na cidade de Teresina, oferecendo assistência social, psicológica e jurídica. Durante o período de isolamento por conta da pandemia, a unidade está realizando atendimentos por ligações ou via whatsapp através do número: (86) 99416-9451.

Nenhum comentário:

Postar um comentário