Teresina registra recorde de óbitos por Covid-19 em 24 horas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jun. de 2020

Teresina registra recorde de óbitos por Covid-19 em 24 horas


Teresina registrou 17 novos óbitos por Covid-19 em 24 horas, batendo recorde no número de mortes em um único dia. Os dados divulgados, nesta quinta-feira (25), pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), apontaram que a capital somou 281 novos casos da doença, chegando à marca de 6.899 casos confirmados e 325 óbitos por coronavírus. O número de pessoas recuperadas chega a 1.437.

Dentre o número de óbitos, oito foram de pessoas do sexo masculino e nove feminino, de idades entre 40 e 95 anos. Das comorbidades apresentadas estão doenças cardiovasculares, neurológicas, neuromusculares, asma, hipertensão e diabetes.


O prefeito Firmino Filho fez um apelo ao Ministério da Saúde para o envio de profissionais intensivistas para atuar na assistência de pacientes vítimas do novo coronavírus. Para ampliar a rede de atendimento, a Prefeitura vai inaugurar o hospital de campanha João Claudino na próxima semana, mas é preciso profissionais com experiência em unidades de terapia intensiva para o pleno funcionamento da unidade.

Crédito: Claudio Furlan/Estadão Conteúdo


“A abertura já está programada, no entanto, temos enfrentado algumas limitações, especialmente no que se refere a recursos humanos. Por isso, estamos demandando ao Ministério da Saúde o envio de 45 médicos intensivistas ou de outros profissionais médicos que tenham experiência em tratamento intensivo”, explicou Firmino Filho.

Como uma das medidas adotadas para impedir o avanço do novo coronavírus na capital, a Prefeitura de Teresina está adquirindo 33 mil testes rápidos de antígenos para Covid-19. Trata-se de novo tipo de testagem que permite detectar o vírus na fase inicial da doença, período de maior transmissão do coronavírus, e garantir o isolamento precoce do paciente. Depois de coletada a secreção do nariz do paciente, o resultado sai em até meia hora. “A equipe do Centro de Operações Emergenciais (COE) da FMS desenvolveu um protocolo para regulamentar o seu uso na rede de saúde”, explica a coordenadora do COE da FMS, Wesllany Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI