Wellington Dias aumenta restrições no Piauí; veja o que muda - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2020

Wellington Dias aumenta restrições no Piauí; veja o que muda


Em transmissão ao vivo na terça-feira, 30 de junho, o governador Wellington Dias (PT) anunciou novas medidas de contenção do novo coronavírus no Piauí. As regras mais rígidas de isolamento terão início na próxima quinta-feira (02), seguindo até o domingo (05). Dentre as mudanças sinalizadas está novamente o fechamento de supermercados e postos no sábado (04) e no domingo (05), nos demais dias estes estabelecimentos continuam funcionando.

“Adotamos medidas para na última sexta, sábado e domingo, e agora novas medidas para a redução das atividades em funcionamento na quinta, sexta, sábado e domingo. Aquelas atividades que deixavam de funcionar só no domingo, agora também no sábado. E na quinta medidas restritivas para outras áreas. Combustíveis, supermercados, mercadinhos, funcionam quinta e sexta, mas deixam de funcionar sábado e domingo, temos condições de garantir que algumas áreas essenciais funcionam”, disse.

O decreto contendo as vedações será publicado ainda hoje, assim, na quinta e sexta o impacto maior deve ser sobre o serviço público. Além disso, a fiscalização será rígida para evitar que haja uma circulação desnecessária nos municípios piauienses.


Governador Wellington Dias aumenta restrições no Piauí - Foto: Divulgação





“Na prática, a mudança é no sentido de áreas como postos de combustíveis, supermercados, que deixavam de funcionar só no domingo, agora param também sábado e domingo. Queremos chegar a um índice de adesão a este isolamento social neste período porque ele é fundamental que ele é um passo que queremos dar dia 06”, afirmou.

Com a retomada econômica no dia 06, Wellington Dias sinalizou que acertou com as Prefeituras a unificação dos protocolos para alguns setores, como é o caso da construção civil. “Acordamos com os 224 municípios para uniformizar nossos decretos para áreas como a construção civil. Estamos publicando também o decreto para área das clínicas, somando-se ao setor da saúde”, destacou.

Regionais de saúde serão classificadas por risco

O governador vem pautando a pactuação de medidas com os municípios, para que não haja incongruências com as ações destacadas pelo Governo. Assim, as oito regionais de saúde serão classificadas por risco, de modo a analisar com afinco quais estão em condições para avançar mais na flexibilização e quais ainda exigem virtual atenção.

“Destaco ainda que com esse regramento a partir do dia 06 de julho vamos publicar as etapas, vamos entrar numa fase nova onde vamos assegurar as pessoas muita clareza de como será o regramento. Nas oito regiões do estado vamos fazer uma classificação de risco, precisamos alcançar uma redução da transmissibilidade para que haja uma situação de médio/baixo risco, com base na medição da última semana ainda estava em nível elevado. Vamos definir com os municípios os critérios, setor varejista, educação, igrejas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário