Governador Wellington Dias decide não decretar lockdown neste fim de semana no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jul. de 2020

Governador Wellington Dias decide não decretar lockdown neste fim de semana no Piauí


O governador Wellington Dias não vai assinar decreto com restrições para o sábado (01) e domingo (02) como aconteceu em todos os finais de semana do mês de julho. A informação foi confirmada pelo Coordenadoria de Comunicação do Governo.

De acordo com a Ccom, a decisão de não impor medidas restritivas se deu devido ao panorama de estabilização dos dados da covid-19 e também às diferentes realidades em cada município, por isso, ficará a critério das gestões municipais as decisões sobre restrições das atividades.



Foto: Lucas Dias/GP1
Governador Wellington Dias

O Governo, então, recomenda que cada município proceda de acordo com a realidade local, mas, sempre obedecendo as normas sanitárias.

Lockdown parcial em Teresina

Em Teresina, o prefeito Firmino Filho já assinou decreto restringindo as atividades econômicas nos dois primeiros finais de semana de agosto.

As medidas serão aplicadas aos sábados e domingos, especificamente nos dias 01 e 02 e também em 08 e 09 de agosto. O objetivo é manter os índices de isolamento social e evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19), tendo em vista que a Capital está em processo de reabertura das atividades econômicas e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário