Médico Mansueto Magalhães morre após complicações da Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jul. de 2020

Médico Mansueto Magalhães morre após complicações da Covid-19

Foto: Arquivo pessoal

O médico oftamologista Mansueto Martins Magalhães morreu na noite desta quinta-feira(30), vítima da Covid-19. O profissional, de 86 anos, estava internado em um hospital particular e não resistiu às complicações causadas pela doença.

Com mais de 50 anos de atuação na medicina piauiense, Mansueto Magalhães  também era professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Ele deixa quatro filhos, Mansueto Filho,  Audrey, Mônica e Anne; e a esposa, dona Célia. 

Autoridades e familiares do médico lamentaram o falecimento. 

O prefeito Firmino Filho utilizou as redes sociais para lamentar a morte de Mansueto Magalhães. " Teresina perdeu mais um grande homem pra Covid-19. Dr. Mansueto Magalhães foi meu oftalmologista durante 40 anos", destacou o prefeito. 

O Conselho Regional de Medicina (CRM) emitiu uma nota de pesar e destacou o legado do profissional para a medicina do Piauí.  "Sem dúvidas, um grande médico a quem sempre tivemos admiração e respeito", diz a nota. 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) também emitiu uma nota de pesar. "Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados à UFPI e ao Estado do Piauí", diz a nota da universidade. 

O filho de Mansueto Magalhães, Mansueto Filho segue internado na UTI de um hospital particular também lutando contra a Covid-19.

 


Natanael Souza
Redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário