No Piauí, Bolsonaro vai se reunir com prefeitos da região do Parque da Serra da Capivara - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jul. de 2020

No Piauí, Bolsonaro vai se reunir com prefeitos da região do Parque da Serra da Capivara

Foto:Divulgação

A direção do Parque Nacional Serra da Capivara vai abrir nesta quinta-feira(30) exclusivamente para receber o presidente Jair Bolsonaro, que visita o Piauí pela segunda vez desde o início de seu mandato. No Parque foi montada uma estrutura especial, com salas vips onde o presidente receberá prefeitos e lideranças da região. 

Devem conversar com o presidente, os prefeitos de São Raimundo Nonato, Brejo, Coronel José Dias e João Costa, municípios que englobam o Parque Nacional Serra da Capivara. Na oportunidade, os gestores irão apresentar as principais demandas da região.

"Uma das reivindicações é a questão Aeroporto, a extensão do nosso saneamento e pavimentação, e o nosso projeto habitacional. Vamos tratar isso direto com o nosso presidente da República", afirmou a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro. 

O acesso ao Parque será restrito somente a comitiva presidencial e lideranças da região. No local também foi montada uma área para o presidente descansar ao longo da passagem pelo parque. 

Após receber os prefeitos, Bolsonaro vai visitar inscrições rupestres localizadas no sítio do Mocó, consideradas as mais significativas para as pesquisas arqueológicas na região. 

Na sequência, o presidente irá para o Museu da Natureza, onde irá visitar a estrutura composta por 12 salas, inaugurada há 1 ano e 7 meses e que recebe aproximadamente 50 mil visitantes anuais.

Foto:Divulgação

A comitiva presidencial também vai contar com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que esteve na Serra da Capivara em setembro do ano passado. 

A arqueóloga Niède Guidon, que preside a Fundação Museu do Homem Americano, não vai participar da recepção ao presidente Jair Bolsonaro. Ela está em isolamento na sua residência por conta da pandemia da Covid-19. Niede enfrenta problemas de saúde e dificuldades de locomoção. 

Oficialmente, o governo do Estado não terá representação na agenda de Bolsonaro no Piauí. Porém, o secretário estadual de Transportes, deputado Hélio Isaías, acompanhará de perto a visita, na condição de esposo da prefeita de São Raimundo Nonato. 

Agenda

O presidente Jair Bolsonaro deve desembarcar no aeroporto de São Raimundo Nonato por volta das 09h50 e segue de helicóptero direto para o município baiano de Campo Alegre de Lourdes, distante cerca de 66 km, onde participa da inauguração da solenidade de entrega de uma adutora que vai levar água para municípios da região.

A expectativa é que o presidente comece a cumprir agenda em solo piauiense por volta das 11h.

A comitiva presidencial será composta pelo ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do GSI, general Augusto Heleno, e pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, além de outras lideranças políticas. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário