Teresina tem redução de 30% nos números de óbitos por Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jul. de 2020

Teresina tem redução de 30% nos números de óbitos por Covid-19

Cresce turismo em Teresina e 52% são motivados por negócios, diz ...
Desde o início do mês de julho, Teresina tem apresentado uma diminuição gradual nos números de mortes por Covid-19. Na semana epidemiológica 30, que corresponde aos dias 19 a 25 de julho, a redução foi de 30% e reflete também a queda nas internações e nos atendimentos por síndromes gripais nas últimas semanas. Os números podem ser um indicativo de que a capital está passando do pico da curva relativa à doença.

“Nossa expectativa é que essa tendência de queda seja seguida nesta semana. É importante que o número de óbitos diminua ainda mais para que tenhamos segurança de seguir com o processo de abertura da economia da cidade. Podemos dizer que já estamos no ‘segundo tempo’ do jogo contra essa doença, mas não podemos relaxar até o final da partida. Nosso compromisso nesse momento é salvar vidas e vamos continuar monitorando a situação da pandemia”, destacou o prefeito Firmino Filho.

O levantamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que contabiliza os óbitos decorrentes do novo Coronavírus na rede pública e privada, revelam uma redução a partir da semana epidemiológica 26, que se encerrou em 28 de junho. Foi observada uma queda de 1% entre as semanas 26 e 27. Já entre as semanas 27 e 28, a redução foi 14% e, após uma leve alta na semana 29, registrou-se uma queda de 30% para a semana 30. A redução vem após uma crescente nos números de casos que se acentuou no mês de junho e chegou ao recorde de 87 mortes registradas em uma única semana.

Os números de atendimentos por síndromes gripais também apresentam uma queda constante no mesmo período: 7% entre as semanas 26 e 27, 12% na semana 28, 2% na semana 29 e 9% na semana 30. Os números de internações por síndrome respiratória aguda grave também caíram na mesma proporção: 3% na semana 27, 13% na semana 28, 3% na semana 29 e 21% na semana 30.

O prefeito ressaltou que os dados são animadores. “Observamos que, mesmo após as primeiras fases de retomada das atividades econômicas, com mais pessoas circulando, não houve aumento de atendimentos e de internações. Mas, ao mesmo tempo, mantivemos as restrições nos finais de semana, o que ajuda a melhorar os índices de isolamento social. Vamos seguir atentos a todos os dados para tomar as decisões certas”, comentou.
Fonte: Com informações da PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário