Viaturas do Samu participam de cortejo de Diretor Médico José Ivaldo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jul. de 2020

Viaturas do Samu participam de cortejo de Diretor Médico José Ivaldo

Funcionários e motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina, estiveram no cortejo na manhã desta sexta-feira (31), em homenagem e despedida do corpo do diretor médico do serviço, José Ivaldo, de 48 anosque veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital na madrugada de hoje. Segundo as informações, o profissional foi internado após contrair o coronavírus e no hospital adquiriu uma infecção hospitalar. 

O médico se curou da Covid-19 e quando já estava se curando da infecção, onde ia sair da UTI e ia para a enfermaria, pegou uma segunda infecção hospitalar e se quadro de saúde se agravou, vindo a ter uma parada cardíaca. O médico deixa a esposa e três filhos. José Ivaldo atuava desde o início da pandemia na linha de frente de combate ao coronavírus. As viaturas e diversos veículos acompanharam o corpo do profissional no cortejo até a sede do SAMU, localizado na Avenida Miguel Rosa, ao sons de buzinas e sirenes dos veículos.





Essa é a segunda morte de médicos por complicações da Covid-19 em menos de 24 horas. Na noite de ontem, um dos mais conhecidos oftalmologistas do Piauí, Mansueto Magalhães, de 86 anos, morreu de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed Primavera e não resistiu à doença provocada pelo novo coronavírus. O filho dele, Mansueto Filho, permanece internado na UTI com a doença. Já a esposa, dona Célia, teve alta e está em casa. Ela sofre de Mal Alzheimer.


No geral, esse é o quarto médico vítima da doença em Teresina, já vieram a óbito Dr. Lindomar, Dr. Francisco Fábio Carvalho, Dr. Mansueto e Dr. José Ivaldo.

Dr. José Ivaldo (Reprodução/ José Alves Filho)

Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí divulgou uma nota de pesar onde destacou as importantes contribuições dadas pelo médico Dr. Mansueto Martins e Dr. José Ivaldo.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI manifesta profundo pesar pelo falecimento de mais dois profissionais da saúde, vítimas das complicações causadas pela Covid-19. O médico Dr. Mansueto Martins Magalhães, na noite desta quinta-feira (30) e o ginecologista Dr. José Ivaldo, nesta sexta-feira (31). Dr. Mansueto exerceu a medicina com louvor por mais de 50 anos e era professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Dr. José Ivaldo era um jovem profissional e grande exemplo na profissão, tendo exercido um brilhante trabalho como Médico Diretor do SAMU. Expressamos condolências aos familiares, amigos e à classe médica que compartilha a dor da partida destes profissionais que exerceram a medicina com muito amor à população piauiense. Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário