Adversário de Altos e River desiste da Série D e alega risco por Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de ago. de 2020

Adversário de Altos e River desiste da Série D e alega risco por Covid


Foto: CBF


Ampliada às 21h16

O Luverdense Esporte Clube (MT) anunciou, na noite desta sexta-feira (14), sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Os casos de covid-19 no futebol nacional foi apontada como motivo da decisão. 




"Devido aos inúmeros casos de Covid-19 nos elencos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Luverdense opta pela preservação neste momento tão delicado e, com isso, confirma a desistência da equipe de Lucas do Rio Verde da Série D de 2020", publicou o clube, em suas redes sociais. 

Até a noite desta sexta-feira (14), cinco jogos das três primeiras divisões do Brasileirão haviam sido adiados por conta de casos de covid-19 em times. CSA (AL), com 20 jogadores na Série B, e Imperatriz (MA), com 14 atletas na Série C, lideram entre as equipes prejudicadas pela doença no início do torneio. 

Rebaixado da Série C em 2019, o Luverdense tinha vaga garantida na quarta divisão para tentar subir mais uma vez. O clube mato-grossense já havia caído da Série B em 2017. 

O Luverdense estava no Grupo A-2 da Série D e faria sua estreia em casa, contra o River, em jogo previsto para 19 ou 20 de setembro. O Altos, segundo representante do Piauí no torneio, está na mesma chave e enfrentaria o time do Mato Grosso no mês de outubro. 

É a primeira desistência confirmada oficialmente no grupo de Altos e River, que não pensam em abandonar a Série D. O Jacaré vai retomar os treinos no dia 25, enquanto o Galo treina desde o fim de julho. Os dois times receberam autorização especial da Prefeitura de Teresina para atividades em grupo durante o período de isolamento social. 

Quem fica com a vaga?
O substituto do Luverdense ainda deve ser confirmado pela CBF. O regulamento prevê que "a vaga será transferida diretamente para o Campeonato Estadual do Clube desistente, seguindo a sua sequência de classificação". O Sinop, quinto colocado em 2019, é o primeiro na fila para herdar a vaga. Depois aparecem Araguaia, Mixto e Dom Bosco. 


Brasileirão Série D - Grupo A-2

Altos-PI
Juventude-MA
Luverdense-MT
Moto Club-MA
River-PI
Santos-AP
São Raimundo-RR
Baré-RR x Ypiranga-AP* (jogam em 5 ou 6/9 e 12 ou 13/9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI