Astronautas da Nasa voltam à Terra; veja vídeo do pouso no oceano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de ago. de 2020

Astronautas da Nasa voltam à Terra; veja vídeo do pouso no oceano


Os astronautas norte-americanos Robert Behnken e Douglas Hurley estão de volta à Terra, após dois meses vivendo na Estação Espacial Internacional (ISS). A cápsula Crew Dragon "Endeavour", da SpaceX, pousou às 15h48 (horário de Brasília) com sucesso no Oceano Atlântico, no Golfo do México, costa da Flórida. Os astronautas serão regatados em alto-mar por navios e serão levados de helicóptero a terra firme. As informações são do UOL.

Astronautas estão de volta após dois meses no espaço - Foto: Imagem/Nasa


Esta foi a primeira vez que astronautas pousaram no mar desde 1975, no retorno da missão Apollo-Soyuz, uma parceria entre Estados Unidos e União Soviética. Agora, Behnken e Hurley passarão por um check-up médico e terão de se reacostumar à vida em Terra: enjoos e náuseas são alguns dos sintomas após muito tempo vivendo "sem peso", na microgravidade da órbita terrestre.

Os dois saíram do nosso planeta há 64 dias, no dia 30 de maio, em um lançamento histórico, com o foguete Falcon 9, também da SpaceX. Foi a primeira vez que uma companhia privada levou humanos à órbita - e os trouxe de volta em segurança. E a primeira vez em nove anos (desde a aposentadoria do Ônibus Espacial) que astronautas partiram de solo norte-americano.


Com este feito, a Nasa agora pode iniciar seu projeto comercial na ISS, incluindo voos regulares para experimentos privados e até para turismo. Era esse o objetivo principal da missão, chamada Demo-2: demonstrar a capacidade da cápsula Dragon em transportar equipes com segurança entre a Terra e o espaço. 

Durante a estadia na estação, Behnken e Hurley realizaram trabalhos científicos e de manutenção, incluindo quatro "spacewalks" - caminhadas espaciais por fora da ISS, para fazer reparos em equipamentos e sistemas. F MEIO NORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário