Atlético-MG marca nos acréscimos e vence Tombense na final do Mineiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de ago. de 2020

Atlético-MG marca nos acréscimos e vence Tombense na final do Mineiro

 Fotos: Bruno Cantini e Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

O Atlético-MG voltou a encontrar dificuldades para enfrentar um time fechado, mas venceu o Tombense por 2 a 1, nesta quarta-feira (2), na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Mesmo com mais posse de bola e chances de perigo, o Galo saiu atrás no placar. Rubens fez o primeiro do jogo ocorrido no Mineirão. Eduardo Sasha igualou o confronto, e Keno, no último lance da partida, deixou a sua marca.

Com o resultado, o Atlético-MG precisa de um empate para garantir o título estadual no jogo de volta, que acontece no domingo (30), às 16h (de Brasília), também no Mineirão, mas com mando de campo da equipe do interior. O Tombense, por sua vez, precisa de uma vitória simples para chegar à conquista inédita.

O destaque do triunfo foi Eduardo Sasha. Em sua primeira partida completa pelo Atlético-MG, ele procurou o jogo, criou chances de perigo e ainda fez um gol no confronto. Ele aproveitou rebote de Felipe Garcia, goleiro do Tombense, e estufou a rede no segundo tempo do confronto.

Escalados como titulares em um esquema com quatro atacantes, Marrony e Savarino decepcionaram. O venezuelano jogou aberto pelo lado direito do ataque e pouco acrescentou na criação de jogadas ou em finalizações. Ele exagerou em cruzamentos, assim como os seus companheiros de setor ofensivo. Não à toa deixou o gramado ainda no intervalo.
Marrony sentiu a diferença ao jogar como um segundo atacante centralizado no sistema de Sampaoli. Um pouco atrás do centroavante, mas sem atuar como um camisa 10 propriamente dito, ele teve a incumbência de chegar ao ataque ao lado de Eduardo Sasha. O jogador sentiu dificuldades no posicionamento e foi substituído logo após o primeiro tempo.

Junior Alonso teve uma atuação boa na maior parte do tempo. O zagueiro arriscou algumas investidas pelo lado esquerdo do ataque e se saiu bem. Porém, em um dos raros lances do Tombense, cometeu pênalti em Rubens em uma jogada que já havia terminado em defesa de Rafael. O lance foi avaliado pelo VAR e assinalado por Marco Aurelio Fazekas. Rubens converteu a cobrança e abriu o placar no Mineirão.

O goleiro Felipe, ex-Santos, sofreu do mesmo problema do defensor adversário. Com boas defesas em finalizações de fora da área, cometeu um erro em lance primordial. Ele espalmou uma finalização rasteira de Junior Alonso no meio da área e deixou Eduardo Sasha em condições de igualar o marcador. A atuação era tão boa que, até em um lance de impedimento de Marquinhos, o goleiro fez uma defesa espetacular.

Jorge Sampaoli escalou o Atlético-MGcom um 4-4-2 para enfrentar o Tombense. O que aconteceu contra Botafogo e Internacional, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, voltou a ocorrer nesta quarta no Mineirão. Mesmo com quatro atacantes na formação inicial, o time teve dificuldades para balançar as redes.

A equipe teve mais posse de bola e foi quem mais finalizou, mas exagerou nos cruzamentos com Keno e Savarino. A dupla tentou levantar a bola incessantemente na direção do segundo poste e pouco acrescentou ao setor de criação. A ausência de um meio-campista mais criativo também atrapalhou a equipe comandada por Sampaoli.

Fechado no campo de defesa, o Tombense apostou em lances de contra-ataque para levar perigo ao gol do Atlético. Conduzido pela dupla Ibson e Cássio Ortega, o time do interior teve algumas chances de marcar na base dos contragolpes. Rubens, centroavante da equipe, marcou em cobrança de pênalti. Porém, teve chances em outros lances. O jogador exigiu que Rafael fizesse pelo menos duas defesas importantes.

ATLÉTICO-MG
Rafael; Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Hyoran (Bruno Silva); Savarino (Marquinhos), Keno, Marrony (Alan Franco), Eduardo Sasha (Allan). T.: Jorge Sampaoli
TOMBENSE
Felipe; David (Da Silva), Admilton, Matheus, João Paulo; Rodrigo (Lucas Falcão), Serginho (Ramon), Ibson; Marquinhos (Gabriel Lima), Ortega, Rubens (Maycon Douglas). T.: Eugênio Souza
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Jair, Keno (Atlético-MG); Rodrigo, Marquinhos (Tombense)
Gols: Rubens, aos 17min do segundo tempo (Tombense); Eduardo Sasha, aos 19min, e Keno, aos 52min do segundo tempo (Atlético-MG)

THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário