Avião com 191 passageiros se parte ao meio após cair na Índia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de ago. de 2020

Avião com 191 passageiros se parte ao meio após cair na Índia


Um avião da Air India Express se partiu em dois após derrapar na pista durante o pouso no aeroporto de Calicute, Índia, nesta sexta-feira (7). A aeronave repatriava cidadãos indianos que ficaram presos fora do país por conta da pandemia de coronavírus; há ao menos 17 mortos. 

Em um comunicado, a Air India Express detalhou que a aeronave transportava 184 passageiros e 6 tripulantes a bordo do voo IX-1344. A empresa confirmou a morte dos dois pilotos do Boeing 737, os capitães Deepak Sathe e Akhilesh Kumar. Outros quatro membros da tripulação estão em segurança. 





Índia: avião é partido ao meio e 17 morrem Foto: Favas Jalla/AFP 



A aeronave, que estava chegando de Dubai (Emirados Árabes), ultrapassou a pista ao pousar. Redes de TV locais relataram que a fuselagem da aeronave partiu-se em dois. Segundo o jornal "Times of India", o voo tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos em meio à pandemia do novo coronavírus.

A fuselagem do avião se partiu em duas quando a aeronave caiu em um barranco após ultrapassar a pista de pouso, disseram redes de televisão.


Índia: avião é partido ao meio e 17 morrem Foto: Favas Jalla/AFP 




"Ofereço minhas mais sinceras condolências aos parentes mais próximos e rezo por uma rápida recuperação dos feridos." – Hardeep Singh Puri, ministro da Aviação Civil da Índia 



Segundo o governo indiano, duas equipes desembarcam em Calicute na madrugada deste sábado (8) para investigar as causas do acidente. 

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, escreveu em uma rede social que lamentava o acidente em Calicute e que já havia entrado em contato com as autoridades regionais. A operadora Air India Express, é um braço low-cost (de baixo custo) da Air India, maior companhia aérea do país.






Uma chuva forte que caía no local no momento do acidente pode ter sido um dos motivos do avião ter saído da pista. O acidente foi registrado às 19h38 no horário local (10h38 no horário de Brasília). O socorro imediato evitou que o avião pegasse fogo. Imagens do socorro foram divulgadas nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário