Bahia vence Bragantino com gol nos acréscimos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de ago. de 2020

Bahia vence Bragantino com gol nos acréscimos

 Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

 

Em um jogo marcado por três gols de bola parada, o Bahia venceu o RB Bragantino, com um gol no fim, por 2 a 1 e conquistou o segundo triunfo no Campeonato Brasileiro. Os gols do Bahia, neste domingo (16), no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), foram marcados por Juninho e Ernando. Léo Ortiz fez o gol do Bragantino.

Com a vitória, o Bahia está com 100% de aproveitamento depois de duas partidas -a equipe nordestina ficou fora da rodada de abertura porque tinha um jogo agendado pelo Estadual. Antes de vencer os paulistas, o time havia vencido o Coritiba também na capital baiana.

Já o RB Bragantino segue sem vencer e perdeu pela primeira vez no campeonato. O time paulista vinha de dois empates por 1 a 1 -contra o Santos, na Vila Belmiro, e diante do Botafogo, em casa.

Agora, o RB Bragantino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (19), às 19h15, quando recebe o Fluminense pela quarta rodada do campeonato nacional. Já a equipe baiana viaja até a capital paulista e enfrente o São Paulo no Morumbi na quinta-feira (20).

O destaque da partida foi o goleiro do Bahia. Com um Bragantino criando bastante, Douglas foi essencial para manter o Bahia no jogo mesmo enquanto esteve pior em campo. Com algumas defesas e intervenções importantes, Douglas foi o melhor do Tricolor na vitória.

O Bragantino teve mais a bola durante todo o primeiro campo do jogo, mas não soube converter a posse em chances claras. Tentando apostar pelo jogo nas pontas, o Bragantino foi bem neutralizado pela defesa do Tricolor baiano e o goleiro Douglas quase não trabalhou. Artur, um dos principais jogadores da equipe de Bragança, não apareceu tanto e o time foi previsível.

O Bahia foi perigoso desde o primeiro minuto de jogo, quando Gilberto obrigou Cleiton a fazer uma ótima defesa logo no primeiro lance. Aos 25 da primeira etapa, a equipe de Roger Machado abriu o placar após ótimo escanteio batido por Juninho Capixaba. Depois, Gilberto ainda teve mais uma chance, mas a finalização saiu a direita do gol.

No segundo tempo e na frente do placar, o time de Roger Machado pouco criou, passou a jogar se defendendo, com isso, o Bragantino pressionou e chegou com mais chances perigosas. A equipe de Bragança foi muito superior no segundo tempo e jogou buscando o ataque a todo instante, além de sofrer pouquíssimo atrás.

Mesmo criando bastante, o Bragantino não conseguiu chegar ao gol com a bola rolando. Foi na bola parada que a equipe de Felipe Conceição chegou ao empate. Após cobrança de falta de Aderlan, Léo Ortiz recebeu livre para cabecear, obrigando Douglas a fazer uma bela defesa. No rebote, o mesmo Ortiz completou para o fundo do gol.

No fim do jogo, a equipe baiana chegou ao segundo gol mais uma vez no escanteio. Ernando subiu mais alto que a zaga adversária e conseguiu cabecear firme, marcando o terceiro gol de um zagueiro na partida.

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Juninho Capixaba (Zeca); Gregore, Ronaldo (Alesson), Rodriguinho (Clayson), Élber, Rossi (Jadson); Gilberto (Saldanha). T.: Roger Machado
RB BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Ligger, Edimar, Ricardo Ryller, Matheus Jesus, Claudinho (Bruno Tubarão); Artur (Robinho), Morato (Weverson), Alerrandro (Ytalo). T.: Felipe Conceição
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Juiz: Felipe Fernandes de Lima
Cartão amarelo: Ronaldo (Bahia); Ricardo Ryller, (RB Bragantino)
Gols: Juninho, aos 25min do primeiro tempo, e Ernando, aos 47min do segundo tempo (Bahia); Léo Ortiz, aos 31min do segundo tempo (RB Bragantino)

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI