Bares e restaurantes reabrem em Oeiras; Vigilância Fiscaliza - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de ago. de 2020

Bares e restaurantes reabrem em Oeiras; Vigilância Fiscaliza


Cheios de expectativas, e muita ansiedade para poderem reabrir seus estabelecimentos e trabalharem, os donos de bares e restaurantes de Oeiras tiveram, até que em fim, sua vez de abrirem.
Cheios de expectativas Bares e restaurantes reabrem em Oeiras; Vigilância Fiscaliza
A reabertura é autorizada pelo Decreto Municipal N° 89, de 14 de agosto de 2020, que acompanha o Decreto n° 70, de 10 de julho de 2020, no qual acompanha o decreto estadual de retomada gradual de reabertura do comércio no estado do Piauí.

Bares, restaurantes, hotéis e similares dispostos conforme disposto no Anexo Único do Decreto n° 70 ficam autorizados a retomar suas atividades a partir de 17/08/2020, de segunda a sábado, com limite de horário de funcionamento até as 23h, obedecendo obrigatoriamente a 50% (cinquenta por cento) da capacidade máxima de cada ambiente.


Felicidade estampada do rosto e fiscalização da Vigilância Sanitária

A redação do Portal Oeiras em Foco andou em algum bares e restaurantes para acompanhar essa reabertura desse seguimento na cidade, e a expressão dos donos e gerentes são de muita felicidade. O dono de um bar na Av. Rui Barbosa ao ver nossa redação no local abordou e disse: "está tudo certinho aqui né amigo, nossas mesas... tudo direitinho, certo", disse com o sorriso no rosto o gerente do do Espeto Beer.


Em uma churrascaria na Av. Transamazônica na BR 230, Rodagem de Picos, o dono disse que ansiedade era grande, tanto por parte dele como do público que estava com saudade de um programa diferente, há não ser ficar em casa.

"Aqui estamos com 50% da capacidade mesmo, nossas mesas é dois metros de distância, instalamos duas pias com água e sabão para higienizar as mãos. Era uma expectativa muito grande por parte nossa e dos clientes também. Muito tempo fechado, nosso fluxo financeiro caiu em torno de 70% apesar do delivery", diz o empresário Reginado do Point do Espeto.


A Vigilância Sanitária estava passando nos bares para fazerem a orientação e fiscalização. Os pontos mais orientado segundo a fiscal que fazia seu trabalho em um bar, é a distanciasd dasmesas, a sanitização, e cumprimento dos procedimentos orientados no protocolo de retomada. Na questão do delivery, a pessoa que for retirar não pode entrar na dependência do bar, o estabelecimento tem disponibilizar alguém para fazer entrega na parte de fora. F OEIRAS EM FOCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário