Cidade de Francinópolis não tem mais casos de Covid-19 e prefeito diz que trabalho continua - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de ago. de 2020

Cidade de Francinópolis não tem mais casos de Covid-19 e prefeito diz que trabalho continua



A cidade de Francinópolis zerou o número de casos ativos do novo coronavírus. Isso significa que todos os 32 pacientes que estavam com a doença no município estão todos curados. A informação foi confirmada pelo prefeito Paulo César na tarde desta sexta-feira, 31 de julho.
De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (31), Francinópolis não possui mais casos ativos ou novos casos de contaminação pelo novo coronavírus.

O boletim informa também que nesta quinta (30) e sexta-feira (31) foram realizados 20 novos testes em pessoas vindas de outras cidades com altos índices de contaminação e em pacientes positivados (retestes) que estavam em isolamento e todos testaram negativo.

“Foram realizados 635 testes, quantidade correspondente a 12,01 de toda a população, sendo 603 descartados, 32 casos confirmados, 32 já se encontram curados e zero casos sob regime de isolamento domiciliar”, afirma a nota da saúde assinada pela secretária Dulce Martins. 

Para o prefeito Paulo César, o controle dos casos do coronavírus em Francinópolis só foi possível graças ao empenho da equipe de saúde, o apoio das demais secretarias e órgãos e a colaboração da população que entendeu a gravidade da doença.

Paulo César afirmou que os testes em pessoas vindas de centros urbanos com grande número de contaminados continuarão a ser realizados, assim como a parceria com o Governo do Estado através do Programa Busca Ativa. Ele finalizou pedindo a população que respeitem o isolamento e as demais medidas preventivas, como, por exemplo, o uso de máscara, que é obrigatório no município. F V1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário