Com lançamento previsto para 2023, carro voador japonês tem sucesso em teste - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de ago. de 2020

Com lançamento previsto para 2023, carro voador japonês tem sucesso em teste


Uma empresa japonesa anunciou que teve sucesso nos testes de um carro voador, com previsão de lançamento para 2023.

A Sky Drive Inc. conduziu a demonstração pública em 25 de agosto, no Campo de Testagem da montadora Toyota. Foi a primeira demonstração pública de um carro voador na história japonesa.

Comandado por um piloto, o carro, batizado de SD-03, decolou e circulou o local por cerca de quatro minutos.


Carro voador SD-03, da Sky Drive Inc.Foto: Sky Drive/ Divulgação

"Estamos extremamente entusiasmados por ter alcançado o primeiro voo tripulado de um carro voador no Japão, dois anos após fundar a SkyDrive, com o objetivo de comercializar tal aeronave", disse o CEO Tomohiro Fukuzawa em um comunicado.

"Queremos realizar uma sociedade onde os carros voadores sejam um meio de transporte acessível e conveniente nos céus e as pessoas possam experimentar um novo modo de vida seguro e confortável."

O SD-03 é o menor veículo elétrico de decolagem e pouso vertical do mundo e ocupa o espaço de cerca de dois carros estacionados, segundo a companhia. Possui oito motores para garantir “segurança em situações de emergência”.

“Queríamos que este veículo fosse futurístico, carismático e desejável para todos os futuros clientes, ao mesmo tempo que incorporava totalmente a alta tecnologia da SkyDrive", disse o diretor de design Takumi Yamamot.

A empresa espera fazer do carro voador uma parte da vida cotidiana e não apenas uma mercadoria. Mais voos de teste ocorrerão no futuro sob diferentes condições para garantir que a segurança e a tecnologia do veículo atendam aos padrões da indústria.

O sucesso deste voo significa que é provável que o carro seja testado fora do campo de testes da Toyota até o final do ano.

A empresa continuará a desenvolver tecnologias para lançar com segurança o carro voador em 2023, disse o comunicado à imprensa. Nenhum preço foi anunciado. D CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário