Dias afirma que conseguir vacina para o PI será uma operação de guerra - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de ago. de 2020

Dias afirma que conseguir vacina para o PI será uma operação de guerra


Em diálogo com todos os governadores do Brasil, Wellington Dias tem buscado junto ao Ministério da Saúde, Governo Federal e Congresso Nacional estratégias de imunização da população com elaboração de planos e estratégias para agilizar a aplicação de vacinas.

O governador Wellington Dias apresentou proposta que foi devidamente aceita para organizar agenda para próxima semana com o Ministro da Saúde, governadores, municípios e Congresso Nacional, para que decisões sejam tomadas com antecedência e organização. “Precisamos definir quem vai comprar as vacinas? Como será a estratégia de aplicação, qual a ordem de prioridade, equipamentos, equipes, seringas e outros insumos. O Brasil vai trabalhar com as seis pesquisas mais avançadas ou vai fazer opção?”, questiona o governador.

O chefe do executivo estadual afirmou em vídeo enviado a imprensa que conseguir a vacina contra a Covid-19 para o Piauí será uma verdadeira operação de guerra porque todos vão correr atrás.

"O objetivo é uma estratégia, que vai ser uma verdadeira operação de guerra, porque muitas pessoas vão correr pedindo a vacina." declarou o governador Wellington Dias.




No Consórcio Nordeste, o governador Wellington Dias que estão sendo feitas tratativas para protocolos junto ao Comitê Ético de Saúde e ANVISA, com pesquisas dos EUA, China e Rússia e há Contatos com laboratório da Europa. “Mas é o governo brasileiro quem deve organizar todo este processo e tomar decisões”, explica Wellington Dias.


O objetivo é garantir um protocolo brasileiro e elaborar estrategia para aplicação da vacina, que será uma verdadeira operação de guerra. “Muitas pessoas vão correr atrás da vacina e tem que definir estratégia, a exemplo do que ocorre com H1N1, com integração de estados, municípios e Governo Federal e garantir que pessoas da área de saúde, com mais de 60 anos, com morbidade tenha uma regra para atendimento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário