Dias decide não decretar lockdown parcial neste fim de semana no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de ago. de 2020

Dias decide não decretar lockdown parcial neste fim de semana no Piauí


Durante todo mês de julho, o Governo do Estado decretou medidas restritivas para os finais de semana, entretanto, com a estabilização de casos da Covid-19 no Piauí, elas não serão aplicadas nos dias 1º e 2 de agosto. Todavia, o governador Wellington Dias (PT) diz que cada município poderá implementar suas próprias medidas. 

O prefeito do município de Uruçuí (453 km de Teresina), Francisco Wagner Pires (Pros), proibiu a venda de bebida alcoólica por 15 dias, a partir desta segunda-feira (3) e vai até o dia 18 de agosto. A proibição é para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Os estabelecimentos que comercializam outras mercadorias, como supermercados, por exemplo, devem retirar as bebidas das prateleiras. Já quem apenas vende este tipo de produto estão impedidos de vender pelo prazo estabelecido. O decreto proíbe ainda a entrada de veículos em Uruçuí transportando bebidas enquanto vigorar a medida.

Governador Wellington Dias - Foto: Divulgação


De acordo com o prefeito Wagner Coêlho, o decreto foi acertado em acordo com os comerciantes. “Isso foi acordado com os comerciantes que vendem bebida alcoólica. Eu queria o decreto para proibir só quinta, sexta, sábado e domingo, durante três finais de semana. Eles preferiram que botasse 15 dias, pois justificava as férias dos funcionários. Não foi nada de cabeça, não. Foi feito um acordo com os comerciantes que vendem bebida. Aqui a gente faz tudo com diálogo", afirmou Wagner Coêlho.

O Piauí tem hoje 51.477 casos confirmados, 16.194 casos descartados e 2.187 altas médicas.

Em Teresina, haverá restrição das atividades econômicas nos dois primeiros finais de semana de agosto. Para as outras cidades do estado, caberá às prefeituras decidirem as medidas restritivas, respeitando as normas sanitárias de lugares públicos e proteção individual, como o uso de máscara e álcool em gel.

Desde o início da pandemia no Piauí, em março, o Governo do Estado publicou mais de 40 decretos para controlar a propagação do novo coronavírus. Com a estabilidade que o estado alcançou, a retomada das atividades e da economia através do Pro Piauí já está sendo executada com todos os cuidados necessários para a segurança do piauiense.

As ações implementadas na Saúde também contribuíram para que o Piauí não entrasse em colapso. O aumento do número de leitos, UTIs, construção do Hospital de Campanha Estadual (HCE), distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e parcerias com municípios fortaleceram a estrutura de atendimento ao paciente com Covid-19.  F MEIO NORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário