Divulgadas primeiras imagens de uma nova Pedra Furada no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de ago. de 2020

Divulgadas primeiras imagens de uma nova Pedra Furada no Piauí


A região do Parque Nacional da Serra da Capivara não para de surpreender os seus visitantes. Agora, 20 anos após ser descoberta e mantida em segredo pelo repórter André Pessoa, ele revisitou o local e traz fotos inéditas. 
Divulgadas primeiras imagens de uma nova Pedra Furada no Piauí
A Pedra Furada que mais se assemelha a um arco, muito parecido com os existentes no Monument Valley, nos Estados Unidos, fica na zona de entorno do parque nacional, num lugar de difícil acesso. A localização não será divulgada até o local receber estrutura para visitação. 

Fotos: André Pessoa 

A decisão de revisitar o lugar e divulgar suas imagens exclusivas, faz parte da produção do filme Rupestre, uma produção feita em conjunto com mateiros, pesquisadores e profissionais do cinema e do audiovisual convidados. 


Rupestre conta a história de três mateiros analisando pinturas rupestres, muitas ainda desconhecidas pela ciência, que não se conhecem e, cada um no seu universo imaginário, relata suas sensações ao visitar os sítios arqueológicos.



O filme documentário Rupestre está sendo filmado nos municípios de Caracol, São Braz do Piauí, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Jurema, Guaribas, João Costa e Lagoa do Barro, todos no Piauí. Esses municípios fazem parte do chamado corredor ecológico Capivara - Confusões, com exceção de João Costa e Lagoa que ficam antes da Serra da Capivara. 



Todas as locações estão sendo realizadas em lugares selvagens, muitas vezes inacessíveis, com necessidade de longas caminhadas para chegar aos set’s de filmagem. A previsão de lançamento do filme será no próximo mês de dezembro. (agência Raízes do Piauí).


Nenhum comentário:

Postar um comentário