Em greve, trabalhadores dos Correios protestam no Centro de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de ago. de 2020

Em greve, trabalhadores dos Correios protestam no Centro de Teresina

 Funcionários dos Correios realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira(27) em frente à superintendência estadual da empresa, no Centro de Teresina. O ato faz parte da programação da greve da categoria, iniciada no último dia 18 de agosto, que tem como objetivo  barrar a possibilidade de privatização e o cumprimento do acordo salarial, suspenso recentemente pelo Supremo Tribunal Federal. 

Em greve, trabalhadores dos Correios protestam no Centro de Teresina

De acordo com o presidente do Sindicato dos Correios do Piauí, Edilson Rodrigues, o objetivo do ato realizado é chamar atenção da sociedade para a situação dos trabalhadores. 

"Estamos em uma greve nacional dos trabalhadores dos Correios, não por conta de uma pauta econômica, de reivindicação, e sim para que seja respeitada uma decisão de uma sentença normativa de dois anos de uma campanha salarial de 2019 que a vigência iria até 2021. Infelizmente, a empresa conseguiu revogar essa decisão no Supremo, sem nenhuma discussão com a categoria. Diante disso, a empresa suspendeu todas as clausulas e chegou ao ponto de dizer aos trabalhadores que ia adotar a nova CLT", explicou.

Ainda de acordo com o sindicato, a adesão à greve é positiva no Piauí. 

"Diante do impasse, os trabalhadores atenderam ao nosso chamado. Estamos em greve para discutir os rumos da nossa categoria, não só a campanha salarial, que foi paralisada, mas o projeto de privatização que foi apresentado pelo Paulo Guedes", destacou o presidente do Sindicato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário