Flamengo bate Coritiba e vence a primeira no Brasileirão sob comando de Torrent - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de ago. de 2020

Flamengo bate Coritiba e vence a primeira no Brasileirão sob comando de Torrent

 Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

O Flamengo deixou a ressaca pela despedida do lateral-direito Rafinha de lado e, contra o Coritiba, no Couto Pereira, conquistou neste sábado (15) os primeiros três pontos nesta edição do Campeonato Brasileiro - ganhou por 1 a 0, com gol de Arrascaeta.

Esta também foi a primeira vitória do técnico Domènec Torrent, que disputou três partidas no comando do rubro-negro até aqui. O Coxa, por outro lado, segue sem vencer na competição e vê a pressão da torcida aumentar.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Corinthians, na Arena, enquanto o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã. Ambos os jogos vão acontecer na quarta-feira.

JOGO
A partida começou com o time do técnico Eduardo Barroca pressionando a saída de bola do Flamengo e com maior presença no campo de ataque. O Rubro-Negro, por sua vez, apresentava dificuldade para avançar.

Aos poucos, a equipe do Flamengo foi apresentando melhora e o jogo "mudou de mãos", com o Coritiba mais acuado. A partir daí, teve chances e uma das mais claras foi com Gabigol, que viu Wilson fazer grande defesa. Pouco depois, Arrascaeta chutou de fora, a bola desviou em Sabino e carimbou o travessão.

Arrascaeta foi o autor do primeiro gol da equipe de Domènec neste Brasileiro. Aos 27 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou bola na área, após passe de Bruno Henrique, e abriu o placar.

O Coritiba ainda tentou implementar uma saída mais veloz para aproveitar os espaços deixados no fim do primeiro tempo, mas não obteve sucesso.

O começo do segundo reservou um jogo "mascado", com muitas faltas para ambos os lados. O Coritiba buscava ser mais vertical nos avanços ao ataque, mas esbarrava nos erros de passe.

Atrás no placar, a situação do Coxa ficou pior a partir dos 11 minutos da etapa final, quando Renê Júnior foi expulso.
Com um a mais, o Flamengo conseguiu impor o ritmo do jogo, enquanto o time da casa apostava no contra-ataque.

Com o jogo aproximando-se da reta final, quase acontece o empate. Depois de jogada pela esquerda, Léo Pereira tenta afastar, mas a bola pega em Sassá e vai no cantinho, mas pega no pé da trave.

GABIGOL
Substituído aos 33 minutos do segundo tempo, Gabigol, novamente, saiu de campo sem balançar a rede. Ele está há seis jogos sem marcar. Última vez que a plaquinha do "Hoje tem gol do Gabigol" pôde ser usada, foi contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela Libertadores, no dia 11 de março.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 15 de agosto de 2020, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Jonathan, Renê Júnior, Nathan Silva, Ruy (COR); Gérson, Bruno Henrique, Diego (FLA)
Cartões vermelhos: Renê Júnior (COR)
Gols: Arrascaeta, 27 minutos do primeiro tempo (FLA)
CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Ruy), Matheus Galdezani e Renê Júnior; Yan Sasse (Neilton), Robson (Sassá) e Igor Jesus (Matheus Bueno). Técnico: Eduardo Barroca.
FLAMENGO: César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Diego). Técnico: Domènec Torrent.

Fonte: UOL/FOLHARPESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário