Flávio Araújo lamenta falta de amistosos e pede reforços no River - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de ago. de 2020

Flávio Araújo lamenta falta de amistosos e pede reforços no River

 Foto: Victor Costa / River AC

O River Atlético Clube completou um mês de intertemporada no seu centro de treinamento, em Teresina (PI). Satisfeito com quase tudo, o técnico Flávio Araújo agora tenta compensar a falta de amistosos e pede reforços para a diretoria. 

No período de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, a única frustração demonstrada pelo treinador do Galo foi não ter conseguido realizar amistosos - sua pretenção era de três a quatro jogos. 

Em vídeo divulgado pelo clube, Flávio Araújo disse que o River conversou com Moto Club e Juventude Samas (MA), mas o cenário atual da pandemia do novo coronavírus inviabilizou as partidas.  

- É ruim, isso é um fato. Pré-temporada, intertemporada, como é o nosso caso, tem que ser treinamento com jogos, que dá o ritmo perfeito para se disputar uma competição. Mas, devido a pandemia, nós não conseguimos. 

Conseguir amistosos em plena pandemia é uma missão difícil. Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, o presidente do Altos demonstrou conformismo em não realizar partidas antes da Série D, em função dos riscos de infecção e custos com exames de coronavírus. 

Se o adversário é do Maranhão, como pretendia o River, há um complicador a mais para se tentar amistosos. No estado vizinho, os casos de covid-19 estão em alta. Recentemente, Sampaio Corrêa e Imperatriz tiveram dois jogos adiados no Brasileirão das Série B e C, respectivamente, por conta de atletas infectados pelo coronavírus nos elencos - quatro partidas no total. 

Para tentar compensar a falta dessas partidas, o River fará um jogo-treino pelo terceiro sábado consecutivo no CT Afrânio Nunes, onde o elenco realiza suas atividades com protocolo específico, autorizado pela Prefeitura de Teresina.

A estreia do Galo na Série D está prevista para 19 ou 20 de setembro, contra o Sinop (MT), fora de casa

Reforços
Ao avaliar o primeiro mês de trabalho, Flávio Araújo afirmou ter conversado com a diretoria sobre a necessidade de reforços. O treinador espera ter novidades do gerente de futebol, Luciano Mancha, na próxima semana. 

- Nós temos carência de quatro posições. Já passei para ele quais são as posições, alguns nomes de jogadores, e o Luciano Mancha me respondeu: "Flávio, aguarda só mais um pouco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário