Governo do Piauí discute plano de ação com Distrito Federal para vacinação contra a Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de ago. de 2020

Governo do Piauí discute plano de ação com Distrito Federal para vacinação contra a Covid

 Foto: Roberta Rocha/ Cidadeverde.com

O Governo do Piauí discute a construção de um plano de ação com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para o processo de vacinação contra o novo coronavírus, assim que uma vacina esteja disponível para aplicação em território brasileiro.

O governador Wellington Dias considera os estudos voltados para a produção de vacinas que estão em estágio avançado em Oxford, na Inglaterra e em outros laboratórios na China e na Rússia que foi o primeiro país do mundo a registrar uma vacina contra a doença, a Sputnik V, mesmo sem mostrar estudos.

“O objetivo é de que as 27 unidades da federação, juntamente com os municípios e o Governo Federal, possam estabelecer um planejamento que contemple toda a cadeia desta etapa, desde aquisição desta vacina, o processo de validação que passa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a aplicação, tendo como base experiências positivas que temos experienciado nos últimos anos, como no caso da Influenza”, explicou Dias.

Nessa terça-feira (11), os governadores Wellington Dias e Ibaneis Rocha  também discutiram a liberação de recursos anunciados para o combate à pandemia de Covid-19 e que são basilares para o financiamento das políticas de saúde pública até o final de 2020. 

Foto: Ccom

“É bom lembrar que a pandemia não acabou e a necessidade da manutenção de leitos de UTI continua. O governador Ibaneis me mostrava que, em Brasília, 79% dos leitos de terapia intensiva estão ocupados. No Piauí, são 55%. Ou seja, mantém-se um custo e há a necessidade de se ter aquela parte que foi vetada de R$ 8,6 bilhões”, concluiu o governador do Piauí. 

 
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário