Justiça faz audiência sobre estupro de garota em escola municipal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de ago. de 2020

Justiça faz audiência sobre estupro de garota em escola municipal

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Uma audiência de instrução e julgamento do caso de uma adolescente de 13 anos, com paralisia cerebral, que teria sido estuprada pelo cuidador em uma escola pública municipal, na zona norte de Teresina, acontece nesta sexta-feira(21) na 6ª Vara Criminal com a juíza Lisabeti Maria Marchetti. 

O réu, um estagiário do curso de técnica de enfermagem, está preso, desde a denúncia em 18 de março.  

Familiares da adolescente, a direção da escola e outros funcionários foram intimados para a oitiva que também ouvirá o réu. A criança também deve ser ouvida. 

O caso corre em segredo de justiça, mas a família da vítima teme que o crime fique em pune. “Não tivemos apoio da direção, porque achava que ia ser abafado com a pandemia, o crime foi no último dia antes da suspensão das aulas”, conta uma tia da criança ao Cidadeverde.com. 

Outra familiar, que está no local, relatou que já durante a audiência, “quando o ministério público começou a falar os fatos e a perícia da Polícia Civil, me arrasou. Mas, ainda é a mesma sensação do dia que ela foi estuprada. Não é fácil”. 

A audiência acontece no Fórum Criminal, testemunhas de defesa e acusação devem ser ouvidos e depois o réu. O crime foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário