Mais de 5 mil servidores estaduais foram testados para a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de ago. de 2020

Mais de 5 mil servidores estaduais foram testados para a Covid-19

 Foto: Hérlon Moraes

A parceria firmada entre as Secretarias de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e da Saúde (Sesapi) para a testagem de servidores já garantiu a aplicação de mais de 5 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus. Desde o mês de maio, são aplicados diariamente cerca de 60 testes nas pessoas que estão em trabalho presencial nos órgãos estaduais. A ação visa a reduzir os riscos de contaminação no ambiente de trabalho.

A secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno, destaca que desde o início da pandemia a SeadPrev vem tomando todas as medidas para garantir a saúde dos servidores em trabalho presencial. “Além da disponibilização de álcool em gel e líquido, das informações sobre as medidas de prevenção e da readequação do espaço físico, estamos com o programa de testagem. Até a última segunda-feira (17), somente no Posto Médico da SeadPrev, foram feitos 5.048 testes rápidos. Fora os testes em profissionais da Saúde e Segurança, que estão sendo feitos pela Sesapi de forma descentralizada”, pontuou a gestora.

A testagem é realizada no Posto Médico do Centro Administrativo, localizado no pátio da SeadPrev, bloco I, de segunda a quinta-feira. Os testes são feitos por meio de agendamento. “O órgão precisa apresentar a demanda à SeadPrev, que fará o agendamento. Com dia e horário previamente estabelecidos, os servidores se dirigem ao posto médico para serem testados”, informou Ariane Benigno. O fornecimento do material está sob a responsabilidade da Sesapi.

Após a realização do teste, as pessoas que apresentam resultados de infecção recente positiva são imediatamente afastadas do trabalho presencial e orientadas a procurar o serviço de saúde para tratamento médico.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário