Metrô de Teresina deve retornar viagens em setembro, diz diretora - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de ago. de 2020

Metrô de Teresina deve retornar viagens em setembro, diz diretora

 Ainda não há previsão para a retomada do funcionamento do metrô de Teresina (Veículo Leve sobre Trilhos), que está com as atividades suspensas desde março de 2020 como medida de combate ao novo coronavírus, para evitar a aglomeração de pessoas. Apesar de não haver uma data marcada, a expectativa é de que o sistema metroviário volte a funcionar em setembro. 

"Nós sabemos da importância desse sistema para o transporte público da nossa capital, mas nós ainda não temos uma data específica. Nós queremos retomar as atividades daqui para setembro. Está previsto para setembro", ressalta a diretora geral da CMTP (Companhia Metropolitana de Transportes Públicos), Joseane Marques. 

A diretora da CMTP ressalta que a paralisação do sistema do metrô devido a pandemia surgiu diversos problemas estruturais, como a deterioração das estações. Marques acredita que os reparos nas estações e nos trilhos serão finalizados dentro de 20 dias.  

"Nós já estamos organizando o reparo em todas as estações. Nós estamos fazendo algumas vistorias por conta do tempo. É importante para a população a gente fazer essa vistoria nos trilhos para que a população se sinta segura na retomada das nossas atividades".

Além disso, a CMTO irá adotar protocolos específicos de combate ao novo coronavírus, como o distanciamento social e o uso de máscara facial de proteção. "Assim, a nossa população e os nossos usuários no retorno das nossas atividades irão se sentir seguros".

Atualmente, o metrô de Teresina faz as linhas zona Sudeste-Centro e Centro-Zona Sudeste. 

Foto: arquivo/Cidadeverde.com 

 


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário