No encerramento do hospital do Verdão, governador lembra mortos e homenageia profissionais - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de ago. de 2020

No encerramento do hospital do Verdão, governador lembra mortos e homenageia profissionais

A solenidade de encerramento das atividades do Hospital de Campanha do Verdão foi marcada por emoção. As vítimas da doença foram lembradas com um minuto de silêncio e tiveram os nomes citados pelo cerimonial. Profissionais da saúde que atuaram na unidade devem ter certificado reconhecido como 'título curricular'. 
No encerramento do hospital do Verdão, governador lembra mortos e homenageia profissionais

Os profissionais de saúde que atuaram no local também foram homenageados. O governador Wellington Dias participou da solenidade acompanhado de autoridades da saúde e do Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, que é coordenador do Programa Pró-Piauí.

"Neste momento de despedida quero fazer um agradecimento a cada um de vocês. Agradeço ao Florentino Neto. Ao Rafael Fonteles menos conhecido, mas que estava na linha de frente. Quero agradecer a todos. Fico imaginando cada um de vocês no momento de vir para cá para trabalhar. Lá atrás não se conheciam. Era como entrar em uma floresta desconhecida. Penso em cada profissional. Havia um desafio. Os dados eram aterrorizantes. Pessoa da academia falavam em que alguns lugares com 32 mil óbitos. Sentei com a equipe e elaboramos um plano para trabalhar. Sempre disse que só colocaria hospital de campanha se fosse necessário. Só tínhamos alta complexidade em cinco cidades polos. As outras doenças também continuaram. Alcançamos 542 leitos com respiradores. Veio a ideia de tomar a decisão pelo Verdão. O que vocês fizeram foi virar cabeça de rede para todo o Piauí. Na elaboração de protocolos. Desde o início o Piauí tomou a decisão de acreditar na ciência", disse.

Wellington Dias lembrou da importância da telemedicina. Segundo ele, isso também ajudou para que nenhuma região entrasse em colapso.

"Além dos protocolos, tínhamos o espaço como base para telemedicina. Ainda hoje 4 mil pessoas por semana foram tratadas com telemedicina. Essas pessoas foram tratadas em casa. O hospital ajudou a salvar vidas de muitos que nem precisaram se internar", destacou.

O governador vai enviar para a Assembleia Legislativa do Estado um projeto para que o certificado recebido pelos profissionais de saúde que atuaram no hospital de campanha possa valer como prova de título.

"Vou encaminhar essa proposta para a Assembleia para que possa valer como título. Isso como forma de reconhecimento", disse.

Aguarde mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário