Pesquisa constata o aumento de crianças e adolescentes infectadas pela Covid em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de ago. de 2020

Pesquisa constata o aumento de crianças e adolescentes infectadas pela Covid em Teresina

 Foto: Roberta Aline

Dados da 16ª pesquisa de investigação sorológica realizada pela Prefeitura de Teresina (PMT) confirmam o aumento no número de crianças e adolescente infectados pelo novo coronavírus. A pesquisa feita no período de 31 de julho a 03 de agosto constatou que 182.569 pessoas estão com o novo Coronavírus na capital". 

De acordo com a PMT, "crianças e adolescentes de 0 a 14 anos aparecem entre 18% dos infectados, mesmo índice registrado entre as pessoas de 25 a 34 anos".

"Em seguida, com 9%, estão as pessoas com 15 a 24 anos e 55 a 69 anos. Os idosos maiores que 70 anos estão entre os 3% dos infectados. O dado satisfatório diz respeito às pessoas com idade entre 44 a 55 anos, que não pontuaram nesta etapa da sondagem".

A pesquisa também aponta que nessa "semana houve um aumento significativo na quantidade de pessoas positivadas entre 35 aos 44 anos, um índice de 45%".

“Essa faixa corresponde à parcela da população economicamente ativa, e que cresceu o percentual de positivados, o que nos leva a crer que tem relação com a reabertura das atividades econômicas”, comenta o prefeito de Teresina, Firmino Filho. 



Queda

Segundo a pesquisa, as "182.569 pessoas com o novo Coronavírus na capital representa uma queda de 8% em relação à semana anterior, quando foram registrados 197.963 casos. A pesquisa mostrou também que quantidade de pessoas com potencial de transmitir a Covid-19 também caiu 15% quando comparada com a sondagem anterior.".

“Apesar de termos ainda uma subnotificação dos casos, podemos observar que, ao longo das várias etapas da pesquisa, esse índice vem caindo de forma bastante significativa. Quando iniciamos as sondagens, no mês de abril, o número chegou a ser 118 vezes maior e reduziu para 12. Isso pode ser explicado pelo o aumento da testagem na cidade. Só a Fundação Municipal de Saúde faz uma média de 2 mil testes por dia, sem contar o que tem sido feito pela iniciativa privada. E essa testagem nos dá um panorama sobre a situação do vírus na capital”, explica Firmino Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário