Pesquisa vai avaliar satisfação de usuários com transporte público de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de ago. de 2020

Pesquisa vai avaliar satisfação de usuários com transporte público de Teresina

 O projeto Observatório do Transporte, da Prefeitura de Teresina, está em sua primeira fase, com a conclusão de um diagnóstico do transporte público coletivo urbano em Teresina. Após esta primeira etapa, com o levantamento dos principais problemas vivenciados na cidade, foi elaborado um questionário online para que os usuários falem das suas experiências e apontem quais desafios devem ser considerados prioritários.

 
A pesquisa será feita através de um questionário online, CLIQUE AQUI e conta com questões para identificar o perfil do usuário de ônibus, a sua avalição do sistema Inthegra e a percepção sobre o uso do transporte em meio à pandemia de Covid-19.
 
Por último o usuário irá apontar, por ordem de importância, os principais problemas do transporte público em Teresina, identificados na primeira etapa do diagnóstico. Esta primeira etapa foi feita através de análise do funcionamento do sistema e entrevistas com gestores públicos, empresários, funcionários e representantes dos usuários. Os problemas foram divididos nas categorias qualidade; monitoramento e planejamento; e operação, e envolvem questões como pontualidade, conforto, segurança, etc.
 
“O diagnóstico mostrou quais são os principais pontos do transporte público em Teresina que precisam ser melhorados. Depois fizemos um workshop com membros da administração pública, da sociedade civil e de acadêmicos relacionados à mobilidade, para discutir com eles quais destes problemas são prioritários. Agora estamos levando este debate à toda a população através do questionário online”, explica Cíntia Bartz, coordenadora da Agenda Teresina 2030, departamento da secretaria de planejamento, responsável pelo projeto.
 
“O transporte público e a mobilidade urbana são desafios enfrentados por toda cidade de médio ou grande porte no Brasil, que se tornaram ainda mais complexos em um momento de pandemia. A Prefeitura trabalha para ofertar o melhor serviço possível, e através deste questionário irá ouvir a população para entender os seus anseios encontrar as melhores soluções”, afirma o secretário de planejamento e coordenação, José João Braga.


 
Observatório da Mobilidade
 
O Observatório da Mobilidade é um projeto da Prefeitura de Teresina que foi selecionado para receber um financiamento de €500 mil euros da Agência Francesa de Desenvolvimento. A iniciativa foi uma das 16 escolhidas do programa Euroclima+, que financia projetos de desenvolvimento sustentável na América Latina. No Brasil, apenas Teresina e Santos foram aprovadas.
 
O projeto visa desenvolver uma plataforma para gerar e disponibilizar indicadores do transporte público, tornando-o mais transparente e também mais eficiente, através do uso dessas informações para organizar melhor a operação do sistema.

 

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário