Polícia Federal prende irmã de delegado durante operação em Teresina PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de ago. de 2020

Polícia Federal prende irmã de delegado durante operação em Teresina PI


A irmã do delegado da Polícia Civil do Piauí, Mamede Rodrigues, identificada como Elisa Amélia Rodrigues Alves Prado, de 54 anos, foi presa durante a segunda fase da Operação Margem Livre, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (25), em Teresina, para combater ações de um grupo suspeito de falsificar documentos para obter empréstimos consignados da Caixa Econômica Federal de forma ilegal.


Elisa Amélia, irmã de delegado da Polícia Civil, foi presa em operação da PF em Teresina - Foto: Reprodução/Facebook


Além de Elisa Amélia, são alvos dos mandados de prisão expedidos pela 1º Vara da Justiça Federal em Teresina: Francisco de Sousa Costa, Francisco das Chagas, Rodrigues dos Santos, Maria Goret Carvalho Mascarenhas e Eveline Sucupira França


De acordo com a PF, os criminosos falsificavam documentos de servidores públicos estaduais para usar a margem consignável dos contracheques para obter os empréstimos. A operação foi batizada “Margem Livre” em referência a essa estratégia dos criminosos.

Segundo a superintendente da Polícia Federal do Piauí, delegada Mariana Calderon, os criminosos falsificavam documentos de servidores públicos estaduais para usar a margem consignável dos contracheques para obter os empréstimos. 




“As investigações apontaram que essa organização criminosa tinha acesso aos contracheques de servidores públicos estaduais, fazia uma seleção daqueles que tivessem uma margem consignada maior e, com o uso de documentos falsos, obtinham junto à Caixa Econômica Federal, e em benefício dessa organização criminosa, os referidos empréstimos fraudulentos”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário