Prefeitura autoriza retorno imediato das academias em Teresina PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de ago. de 2020

Prefeitura autoriza retorno imediato das academias em Teresina PI


A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Teresina comunicou nesta quarta-feira (19), ao Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF15), sobre a aprovação do protocolo de funcionamento das academias da capital, com as regras para evitar a contaminação por coronavírus nos estabelecimentos. 

Com a decisão aprovada pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), todos os estabelecimentos de Teresina retomarão o funcionamento respeitando um rigoroso protocolo de higiene e segurança como uso obrigatório de máscaras durante a permanência nas academias e distanciamento mínimo de 1,5 metro. Os estabelecimentos também devem garantir a limpeza em cada período do dia.




Em comunicado divulgado no Instagram, o Conselho informou que a reabertura das academias foi aprovada e que deverá divulgar em breve mais detalhes da decisão da Prefeitura de Teresina. 






Na terça-feira (18), o CREF15 entregou ao COE, ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, às vigilâncias sanitárias do estado e município, além da Secretário de Planejamento do Governo do Estado, o pedido formal de manutenção do horário normal de funcionamento das academias após a reabertura durante a pandemia. 

O Conselho Regional de Educação Física do Piauí entende que o horário estendido e sem restrições dos estabelecimentos - respeitando as normas de higienização, distanciamento e não aglomeração - vai contribuir diretamente para uma menor aglomeração de clientes e para uma melhor segurança em relação a transmissibilidade do coronaravírus. O CREF15 aguarda uma resposta das autoridades ao pedido.




Academias devem seguir protocolos específicos para funcionamento em Teresina - Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário